Rolim de Moura: Município viabiliza recursos para manutenção do Proerd, garante ônibus e quartel para Polícia Mirim

Núcleo de Atividades Sociais da PM recebe total apoio do prefeito Luizão do Trento

A reunião de apoio ao Núcleo de Atividades Sociais (NAS) da Polícia Militar (PM) de Rolim de Moura (RO) aconteceu no gabinete do prefeito Luiz Ademir Schock – “Luizão do Trento”, nesta quarta-feira, (20/03), e contou com a presença do Sargento PM Alécio Carlos Martins, Sargento PM Roni Evangelista e do vereador Uender Nogueira.

O NAS tem como objetivo englobar todas as atividades sociais da Polícia Militar, tais como Polícia Mirim, Orquestra Sinfônica, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e Patrulha Maria da Penha; passou a funcionar na Praça Céu das Artes e com isso a coordenação do núcleo buscou o apoio da Administração Municipal para dar suporte ao atendimento dos integrantes.

O prefeito Luizão do Trento informou que o município doará um ônibus para transporte dos cadetes da polícia mirim, bem como da orquestra sinfônica da polícia mirim.  A solenidade para entrega do ônibus esta marcada para o dia 22 do próximo mês.

A Administração Municipal também garantiu que enviará um projeto de lei a Câmara Municipal a fim de disponibilizar recursos na ordem 30 mil reais ao ano, previsto no orçamento de 2020, para ao atendimento das crianças do Programa Educacional de Resistência as Drogas-PROERD. O prefeito informou que os valores serão para manutenção do Proerd nas escolas da cidade e serão repassados R$ 2.500,00 ao mês.

Outra parceria estabelecida será a construção de um Quartel para abrigar a Polícia Mirim na Praça Céu das Artes, e isso possibilitará que policiais mirins tenham acesso a Biblioteca Municipal, Quadra de Esportes, Teatro e toda estrutura do local.

Luizão Lembrou que no próximo dia 22 de Abril, haverá o lançamento de um importante pacote de obras para o município de Rolim de Moura, e que a Orquestra Sinfônica da Polícia Mirim executará os Hinos de Rondônia e o Nacional.