Em Vilhena, PRF intercepta automóvel com 37 quilos de cocaína

Nesta quinta-feira (09), a cidade de Vilhena, no cone Sul do estado de Rondônia, evidenciou, em menos de oito horas, duas ações de combate ao crime, executadas com brilhantismo por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A primeira ocorrência, na qual uma caminhonete foi recuperada poucas horas depois de ser roubada.

Já no período da tarde, policiais em patrulhamento nas rodovias federais da região, observaram um veículo que trafegava com farol queimado e procederam abordagem de fiscalização de trânsito. O condutor, que viajava sozinho, demonstrou bastante nervosismo, aumentando assim a desconfiança dos agentes da lei.

Em revista detalhada, a guarnição descobriu que o automóvel estava recheado de drogas. 36 tijolos de cloridrato de cocaína, droga de elevada pureza e alto valor comercial, estavam escondidos na parte interna da carroceria, em tentativa frustrada de ludibriar as possíveis fiscalizações policiais.

O motorista do veículo, que trabalha como motoboy em Brasília/DF, assumiu que receberia uma quantia em dinheiro para realizar o transporte dos narcóticos, adquiridos no estado do Acre e que tinham como destino a cidade de Luziânia, em Goiás.

As drogas, o carro e o infrator da lei foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena para lavratura da documentação pertinente e posterior encaminhamento à Justiça.