Prefeitura de Vilhena produz mais de 100 máscaras por dia no Cras em parceria com Senac

Foto: Semcom

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a falta de equipamentos de proteção individual preocupa no mundo inteiro. Em Vilhena, porém a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão produzindo cerca de 100 máscaras diariamente para doar aos profissionais de saúde do nosso município. Além da parceria, a produção conta com a ajuda de ex-alunas voluntárias dos cursos oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Rafael Reis, secretário municipal de Assistência Social, agradece o apoio e convida novos voluntários para participar do projeto. “Toda ajuda é sempre bem-vinda. Convidamos a todos que querem colaborar com essa causa para entrar em contato com a Semas, pelos números 3919-7021 ou 3321-4988. Nós disponibilizamos todo o material para a confecção e, se o voluntário preferir, pode realizar a produção do material em casa. Agradecemos também a doação de TNT das lojas Gazin, que nos ajudou muito”, disse o secretário.

O prefeito Eduardo Japonês lembra que o momento exige união de todos. “Parabenizo a Semas e os voluntários por essa ação. Essa iniciativa, e outras medidas da Prefeitura poderão amenizar as dificuldades que enfrentamos por causa da pandemia. Como nossos soldados nessa guerra, os profissionais de saúde precisam muito dessas máscaras”, explica Japonês.

A voluntária, Fabiana de Souza, se comprometeu com essa ação. “Eu estava em casa sem nenhuma tarefa e surgiu essa oportunidade de ajudar a minha comunidade. A gente vê na televisão como está faltando equipamentos no mundo inteiro, então estou dando a minha parcela de contribuição para enfrentarmos essas dificuldades”, explicou a voluntária.