Coronavírus: Comitê pode liberar abertura do comércio a partir de segunda-feira; Vilhena tem 5 casos suspeitos e 23 descartados

Vilhena registrou nesta sexta-feira, 10 de abril, mais um caso suspeito de covid-19. Dessa forma, Vilhena registrou até às 19h desta sexta-feira: 1 caso confirmado, 5 casos suspeitos e 23 descartados. Porém, não há nenhum caso ativo de covid-19, visto que o caso confirmado já está recuperado.

O caso suspeito identificado ontem foi internado e recebe atenção hospitalar, apesar de não ter quadro grave.

A Vigilância Epidemiológica acompanha também outro dos casos suspeitos que revelou hoje apresentar falta de ar. O paciente tem também tosse e esforço respiratório. Os profissionais de saúde, em contato com a pessoa, recomendaram, no início desta noite, que o paciente procure o Hospital Regional de Vilhena para internação em isolamento. Até a publicação deste boletim, porém, o paciente não havia ainda procurado a unidade.

Os dois conselhos tutelares de Vilhena divulgam normas de restrições às crianças para que os pais não permitam aglomerações de seus pequenos na rua e em locais públicos com outras crianças.

O Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena se reunirá neste fim de semana para definir os detalhes para a liberação do comércio local na próxima semana, conforme o prazo e o teto estipulado pelo decreto estadual, que permite aos municípios flexibilizar as restrições a partir do dia 13.

O Boletim do Governo do Estado revelou que Rondônia tem 32 casos confirmados, 764 descartados e 12 aguardando resultados. O Estado continua tendo registrado, até o momento, duas mortes por covid-19, em Porto Velho, nenhuma internação de pessoa com covid-19 e 8 pacientes curados.

No Brasil o número já está próximo de 20 mil casos confirmados, com 1.056 mortes, e no mundo são mais de 1,7 milhão e 102 mil mortes.

Acompanhe o site e a página da Prefeitura de Vilhena no Facebook para ter acesso a informações corretas sobre a pandemia em Vilhena.

www.vilhena.ro.gov.br

—————————

Número de Casos de Coronavírus (covid-19) em Vilhena

Suspeitos: 5
Descartados: 23
Confirmados: 1
Internados: 1 suspeito
Curados: 1

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde