Hospital Regional de Cacoal registra 1° caso de Covid-19; paciente é de Ji-Paraná

Na manhã desta quarta-feira (15), a direção do Hospital Regional de Cacoal confirmou o primeiro caso confirmado de Covid-19 na unidade. Trata-se de um homem, de 60 anos, residente em Ji-Paraná, que foi internado no HRC para atendimento médico.

Confira a nota emitida pelo Hospital Regional de Cacoal:

“Informamos que o paciente J. B. R, 60 anos, residente no município de Ji-Paraná, Rondônia, internou na UTI da Unidade COVID deste hospital no dia 12/04/2020, sendo notificado pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HRC, coletado amostra no dia 14/04/2020 e o resultado emitido pelo LACEN no dia 15/04/2020 às 11:40, com resultado detectado para COVID-19 (positivo).

O mesmo foi inicialmente atendido no município de origem e encaminhado via Central de Regulação Estadual para esta unidade de referência. No histórico epidemiológico foi observado que o paciente não viajou para fora do Estado, mas recebeu visita de uma pessoa de fora do Estado dias antes do início dos sintomas. A data dos primeiros sintomas foi no dia 01/04/2020 apresentando febre, tosse, dor de garganta, congestão nasal, dificuldade respiratória e taquipnéia. Paciente com comorbidade previa como doença cardiovascular e reumatológica.
No momento encontra-se em ventilação mecânica, iniciado protocolo de hidroxicloroquina na entrada, feito manejo de paciente com Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SDRA) e manejo clínico para paciente grave”.
A nota é assinada por Lorena Castoldi Tavares – Médica Infectologista; Eliz Regina de Souza Bueno – Enfermeira Núcleo Hospitalar de Epidemiologia e; Elizangela Lopes Soares da Silva – Diretora Geral do HRC

(Da Redação)

FONTE:tribunapopular.com.br/