Aeroporto Internacional de Porto Velho é desinfetado contra o coronavírus

Aeroporto Internacional de Porto Velho é desinfetado contra o coronavírus

Porto Velho, RO O Aeroporto Internacional de Porto Velho, Governador Jorge Teixeira de Oliveira, foi desinfectado no último sábado (18), para prevenção à disseminação do novo coronavírus em locais de grande circulação de pessoas. A operação foi coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva e contou com o apoio de 145 militares da Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil, Polícia Militar de Rondônia, Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia e Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Para a desinfecção foram utilizados 63 kits completos (macacão impermeável, máscara, óculos, bota e luva cirúrgica), 35 bombas intercostais e mais de 30 borrifadores manuais. A operação de desinfecção do aeroporto foi realizada fora do horário de funcionamento, para facilitar a condução da aplicação dos produtos químicos de forma segura.

O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, parabenizou todos os envolvidos pelo trabalho de desinfecção e não descartou a possibilidade de outras operações similares. “Essa iniciativa vai trazer um grande beneficio para as pessoas que passam no aeroporto, por ser um local de chegada e saída de pessoas em nosso Estado. Também alinhamos com o general Lima (Exército Brasileiro) para que façamos essa desinfecção na Central de Polícia, IML (Instituto Médico Legal) e nas Unidades Integradas de Segurança Pública”.

Também fizeram parte da desinfecção do aeroporto especialistas em defesa química, biológica, radiológica e nuclear do Exército Brasileiro, habilitados em descontaminação de pessoal, ambientes e materiais. Os militares também conscientizaram a população sobre condutas de higienização e ética sanitária.