EMPRESÁRIO DA ETNIA SURUÍ-PAITER RECEBE CONSULTORIA TECNOLÓGICA

Agora tem marca para seus produtos e já está buscando registro junto ao INPI.

De acordo com a orientação do Sebrae em Rondônia, a Unidade Regional de Cacoal tem realizado seus atendimentos para apoiar empresários com tecnologia de informação online, especialmente neste momento de pandemia, com isolamento social e com as ferramentas de atendimento remoto que o Sebrae colocou à disposição de seus clientes. Com essa tendência, o analista Robson Rodrigo Fabre deu sequência à consultoria inicialmente realizada como presencial ao microempreendedor Arildo Gapame Surui, da Tibo Paiter Surui, de Cacoal.

Na ocasião, a fim de comercializar legalmente a sua produção, Arildo procurou o Sebrae com o objetivo de regularizar seu empreendimento em confecção de itens da cultura indígena e peças regionais. Após a formalização de sua empresa, o microempreendedor individual (MEI) participou da oficina “Como Controlar seu Fluxo de Caixa” que o deixou muito estimulado para dar início às atividades. Ficou sabendo que poderia ser orientado pelo Sebraetec no desenvolvimento da arte para a logomarca e cartão de visita da sua empresa.

O Sebraetec é um programa do Sebrae que disponibiliza serviços tecnológicos, que conecta os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadoras de serviços tecnológicos que atendem em todo território brasileiro. Os serviços oferecidos no Sebraetec promovem a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. Com essa proposta, o Sebraetec busca fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios brasileiros, estimula a transferência de tecnologia entre instituições e empresas, para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas e ficarem incluídas em processos de inovação e tecnologia.

Arildo solicitou a contratação do Sebraetec Design de Comunicação para o desenvolvimento de sua logomarca, mas logo após surgiu o cenário da pandemia da Covid-19 causada pelo Coronavírus e o cliente precisou se isolar, a contratação foi cancelada. Em busca de solução para o cliente, o analista Robson informou que a contratação poderia ser realizada novamente, pois tratava-se de uma consultoria remota e que ele precisaria apenas de acesso à Internet para aprovar a arte que melhor lhe agradasse, dentre as que foram desenvolvidas e sugeridas pelo programa do Sebrae.

A contratação foi realizada com sucesso e as artes, para logomarca e cartão de visita, foram elaboradas pela empresa credenciada a prestar serviços ao Sebrae, atenderam às expectativas do cliente que ficou muito satisfeito com o resultado.

Com sua visão de futuro, Arildo Surui está analisando as condições para fazer contratação do Sebraetec Design de Ambiente, ao tempo em que está providenciando o registro de marca junto ao Instituto Nacional de Propriedades Industriais (INPI). Em breve, o Sebrae em Rondônia estará lançando um produto para os empreendedores terem mais presença digital, uma necessidade fundamental neste período de quarentena. Desde a empresa que não tem nenhuma atuação em mídias sociais até um nível acima, com consultoria para potencializar os resultados em comunicação digital.

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por Whatsapp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).

Fonte: News Rondônia