Cacoal tem 10 novos casos de coranavírus em um único dia; testes estavam represados

Através de redes sociais, a prefeita Glaucione informou que o número de pessoas infectadas com covid-19 no município de Cacoal saltou de 6 para 16 casos em um único dia. (A diferença se dá em relação ao último Boletim Divulgado pelo Governo do Estado). Embora seja preocupante esse salto em apenas um dia, vale lembrar que se trata de casos represados. Os testes haviam sido enviados para Porto Velho, mas os resultados só chegaram agora.

“Essas pessoas não estão internadas e sim em isolamento domiciliar. Já estão no final da quarentena”, afirmou a prefeita. Ela também esclareceu que teve conhecimento de que um paciente com suspeita, que deveria aguardar em casa o resultado, não respeitou a quarentena e quando os técnicos foram lhe informar que estaria com a doença, não foi encontrado em casa.

“Quantos contatos essa pessoa teve a partir do isolamento que não obedeceu? Alertamos à população que a doença é uma coisa séria. A lei garante que, nesses casos, é motivo de prisão para quem não cumprir a norma do isolamento. É muita falta de responsabilidade. Vamos agir com o rigor da lei, porque o paciente não pode sair por aí contaminando outras pessoas, que podem chegar ao óbito, inclusive”, ressaltou.

Com relação ao boletim deste sábado, 9, a prefeita informou que, além do 16 confirmados, há 198 suspeitos, 149 descartados, 2 curados e 33 aguardando resultado.