DEM reitera pré-candidatura do doutor Vasques em Cacoal

Presidente estadual do partido diz que apoia decisão do diretório

Rômulo Azevedo

Encontro entre o senador e o pré-candidato aconteceu nesta semana – foto: Divulgação
Nesta segunda-feira, 6, o Senador Marcos Rogério, presidente estadual do Democratas realizou um encontro com o pré-candidato a prefeito do município de Cacoal, Marco Aurélio Vasques para tratar das conjunturas políticas relacionadas às eleições deste ano. Um dos pontos tratados na pauta da reunião foi a consolidação da pré-candidatura de Vasques à prefeitura, além da possibilidade de algumas prováveis alianças ao pré-projeto.

Ainda durante o encontro, ficou definida uma série de debates virtuais para a construção de propostas que os Democratas irão apresentar às demais legendas em prol do desenvolvimento do município. Nas eleições de 2016, Vasques ficou em terceiro lugar na disputa para prefeito de Cacoal, angariando 19% dos votos válidos no município.

Apenas com o apoio político do então deputado federal Marcos Rogério, Vasques conseguiu construir sua candidatura. “Neste momento devemos nos unir para propormos ações e formas de dar assistência à população e vencermos a pandemia, mas estou à disposição do partido e na hora certa, se o grupo formado decidir estou pronto para ser candidato”, declarou.

Já o senador Marcos Rogério reconheceu a situação difícil do país e afirmou a necessidade de um amplo debate focado na construção de um projeto para o município, lembrou ações de seu mandato para a continuidade das obras do hospital municipal, ampliação da rede de abastecimento de água, recursos para ambulância e equipamentos investidos em Cacoal e declarou “total apoio à decisão que o diretório municipal tomar em relação a Cacoal”.