Dimas Barbosa anuncia pré-candidatura à prefeitura de Cacoal pelo PSL

Dimas dos Correios
Dimas dos Correios, à esquerda

O presidente municipal do Partido Social Liberal (PSL), Dimas Barbosa, o Dimas dos Correios como é conhecido, anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Cacoal (RO) nas eleições municipais deste ano. Esta é a primeira vez que o servidor público aposentado e comunicador coloca seu nome à disposição para a disputada do cargo. Além de Dimas Barbosa para o executivo, diversos nomes devem ser lançados para a disputa de vagas na Câmara de Vereadores do munícipio.

Dimas Barbosa, de 61 anos, revela que mesmo estando ciente da dimensão do cargo decidiu aceitar o desafio, pois acredita que a política precisa de novos nomes e projetos desafiadores para sair do convencional. Afirma ainda que é uma pré-candidatura independente e sem vínculos com qualquer instituição visando a neutralidade e imparcialidade. “É uma decisão bastante difícil de ser tomada, porque se trata de um cargo de muita responsabilidade, mas baseado no preparo que julgo ter hoje, posso provar que tomei a decisão correta. A política precisa de mudanças, nomes novos e inovações. Por outro lado, a gente não ver isso, a política continua a mesma de sempre, então, baseado nesses novos tempos resolvi entrar nesta luta”, relata.

O pré-candidato acrescenta ainda que vem se preparando há um bom período para a disputa do cargo, caso seu nome seja aprovado na convenção da legenda. “Esse é um projeto de longo tempo. No entanto, esperava apenas o momento certo e creio que o momento seja agora. Devido os acontecimentos que podemos observar nas redes sociais e nos meios de comunicação de massa. Preparei-me muito, fiz alguns cursos e também conto com a experiência de vida e o pioneirismo me credencia para o processo”, expõe.

Apesar de ainda não ter seu nome aprovado como o representante do partido na disputa do cargo de prefeito de Cacoal, uma das maiores e mais importantes cidades de Rondônia, Dimas aponta alguns dos setores que, na visão dele, necessitam de maior atenção e empenho do gestor municipal.

“A pré-candidatura é o ensaio, esperamos a convenção para realmente oficializar nosso nome. Nós sabemos que cada gestão de executivos que passara por Cacoal deixaram suas marcas e contribuíram com o desenvolvimento da cidade, mas cada pessoa tem um novo propósito e prioridades. Todos sabem que a zona rural precisa de mais apoio e locomoção, com um transporte digno de passageiros e que os agricultores possam escorar seus produtos com facilidade, não só as rodovias e sim os carreadores que dão acesso as sua propriedades”, destaca.

Junto com o investimento na área da educação em que considera como pilar da nação, mas de acordo com ele, ainda deixa muito a desejar em todas as esferas de governo, Barbosa elenca a saúde pública como uma prioridade maior e que exige mais comprometimento dos gestores públicos.
“Principalmente agora com advento da Covid-19, percebemos que os hospitais não comportam mais o grande número de pacientes que procuram atendimento médico. Temos que trabalhar na ampliação e melhorias, inclusive a utilização dos mecanismos da era digital, tais como o aplicativo watsapp e o serviço telefônico 0800 para agendar as consultas e tudo que se refere ao serviço. O quadro de servidores precisa ser ampliado e valorizado também”, expressa.

PSL Cacoal
De acordo com o presidente municipal do PSL, o partido está bem estruturado no município e terá bons nomes para a disputa por cadeiras na Câmara de Vereadores.
“Apesar do pouco tempo que estamos a frente do partido, conseguimos filiar um grande numero de pessoas, representando diversos segmentos da sociedade cacoalense. Nós temos uma nominata própria e acredito que a minha pré-candidatura a prefeito vem fortalecida com esses nomes que certamente serão aprovados em convenção. Além desses, estamos abertos também a adesão de novos postulantes”, revela.

Quem é Dimas Barbosa?
Residindo em Cacoal desde 1973, Dimas Barbosa, é conhecido também por Dimas dos Correios, onde trabalhou até sua aposentadoria. A comunicação é outra área em que ganhou destaque no município devido sua atuação, principalmente em programas esportivos de rádio. “Sou nascido no estado do Paraná, filho de pais nordestinos e quando chegamos aqui em Cacoal fomos trabalhar na agricultura. Exerci a função de professor em escolas multigraduadas por três anos na área rural. Depois me mudando para a cidade, trabalhei como comerciário de móveis entre outros segmentos. Fui apresentador de programa esportivo na KTV Televisão (extinta), radialista nas Rádios Rondônia e Sumaúma, com início na comunicação no ano de 1991 (primeiro campeonato estadual de futebol profissional), onde anos depois me tornei arbitro de profissional da Federação Rondoniense de Futebol. E ainda falando da área esportiva, fui promoter de grandes eventos que chegou a participar em média cinquenta equipes de futebol, totalizando um número de mil atletas, tais como campeonato rural de futebol e varzeanos de maneira geral. Por fim prestei serviços por 21 anos nos Correios, onde ocupei cargos desde carteiro até coordenador comercial na área de vendas na região operacional 03, compreendendo o centro do Estado, nas regiões Vale do Guaporé, Zona da Mata e Cone sul, cargo de segundo escalão da empresa onde exerci com êxito. Entre outras atividades de cunho social, fui presidente da associação de moradores do Bairro Princesa Isabel por um período de oito anos, onde juntos com a UMAM exercemos serviços relevantes na comunidade, entre eles a atuação como liderança religiosa”, expressa o pré-candidato.

Fonte: Assessoria