Cremero realiza Colação com entrega de carteiras para novos médicos

Na manhã da última sexta-feira (10), no auditório do Conselho Regional de Medicina, 27 médicos participaram da solenidade de Colação com a entrega das carteiras médicas. A partir de agora, todos já estão autorizados a realizarem o tão sonhado exercício da profissão. Atendendo ao decreto do Governo do Estado, de distanciamento social, não foi permitido a presença de familiares nem demais convidados.

O primeiro secretário, Dr. Raitany Almeida, acompanhou a cerimônia e falou sobre os direitos e deveres que agora acompanharão esses médicos nesta profissão. “O exercício da Medicina consiste na junção da Ciência com o conhecimento técnico e do Humanismo, a empatia por cada paciente. A arte da profissão médica necessita do aprimoramento dessas duas bases”, aconselhou.

Na oportunidade, o presidente Dr. Robinson Cardoso Yaluzan explicou sobre as atribuições do Cremero nessa jornada em que eles acabam de ingressar e reforçou as palavras do primeiro secretário quanto a cada dia mais terem como princípio na sua rotina o amor pelo paciente. “Não importa a especialidade que escolham, se vão atuar em Rondônia ou fora do nosso Estado. Importa a humanidade em seus corações, o cuidado e o respeito em cada atendimento”, finalizou o presidente, parabenizando todos os novos médicos em nome da Diretoria do Cremero.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Cremero