Governador Marcos Rocha entra em quarentena; primeira dama Luana Rocha testou positivo para Covid-19. Assista

Exames do governador deram negativo, mas ele entrou em quarentena e permanecerá trabalhando remotamente por 14 dias.

O governador de Rondônia, coronel PM Marcos Rocha (PSL), revelou, neste domingo, que sua mulher, a primeira dama Luana Rocha, secretária de Ação Social, testou positivo para a Covid-19.

Marcos Rocha fez a declaração em um vídeo dele gravado pela própria Luana Rocha.

O governador começou a gravação falando sobre o estado clínico do secretário de Saúde, Fernando Máximo, que também testou positivo para a Covid-19 e está na UTI do Hospital 9 de Julho, em Porto Velho.

Segundo o governador, Fernando Máximo “está melhorando. Seus pulmões estão abrindo e ele vai ficar bem”.

Em seguida, Marcos Rocha disse que na quinta–feira sua mulher fez os exames e, neste sábado, soube que havia sido infectada pelo coronavírus, mas que os exames dele deram negativo.

O governador explicou que a mulher e ele estão bem e que entraram em quarentena por 14 dias, período em que permanecerão isolados, mas trabalhando remotamente. Marcos Rocha disse que continuará no comando do governo, com suas atividades facilitadas pela possibilidade de administrar o Estado  por meio das modernas tecnologias de informática.

Por último, o governador informou que ele e sua mulher estão seguindo o mesmo tratamento do presidente Jair Bolsonaro, ou seja, estão tomando  cloroquina.

Nesta segunda-feira haverá uma entrevista coletiva para tratar do novo decreto do governador sobre a pandemia. No lugar dele, falará o secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves.

Tudorondonia