Coronavírus em Cacoal: Número total de casos chega a 724, mas índice de curados está próximo de 80%

Em seu boletim divulgado no início da noite, como sói acontecer todos os dias, a prefeita Glaucione Rodrigues informou que o número de pessoas que testaram positivo para coronavírus hoje é de 724, mas o número de curados também é grande e está aumentando. O índice percentual de curados passa de 78,59%, enquanto o número de mortes, que chegou a 12 neste início de semana, é um dos mais baixos do país (1,65%).
Com relação aos casos de pessoas que carregam carga viral do coronavírus hoje o total é de 145, destes 10 estão em UTI, 04 em enfermarias e 131 estão se recuperando em casa.

Ivermectina
No início de seu Boletim, a prefeita falou sobre a distribuição de ivermectina para a população, que teve início no último sábado. Ela informou que embora não haja estudos conclusivos que atestem que o medicamento realmente previna o contágio por coronavírus, ao menos alguns testes apontam que pacientes aos quais foram administradas doses desse medicamento previamente, tiveram sintomas mais leves da doença.
Na visão da prefeita e também de outros prefeitos do país, é sempre melhor apegar-se a alguma experiência que dê ao menos esperanças do que cruzar os braços e esperar apenas que os contágios aconteçam sem que se faça nada no âmbito da prevenção.

.rondoniainfoco.com.br/