Com propostas inovadoras, Antônio Brito lança sua pré-candidatura à vereador em Cacoal pelo PTB

Antônio Brito – PTB/Cacoal

Com o objetivo de fiscalizar a atuação do Poder Executivo e propor alternativas para o desenvolvimento econômico da cidade de Cacoal/RO, o funcionário público e especialista em Contabilidade Governamental, Pós graduando em MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Instituições Públicas e Mestre em Ciências Ambientais Antônio Brito, lança pré-candidatura a vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro. Como servidor público e detentor de um bom relacionamento com as pessoas, pretende apoiar ações municipais que sejam de interesse público em parceria com o legislativo e executivo municipal.

“Há anos tenho recebido apoio da iniciativa privada e do governo municipal para ajudar o povo de Cacoal. Mas para que eu possa alcançar mais pessoas, quero desenvolver e executar um projeto político a fim de defender o interesse do povo e os valores cristãos na Câmara Municipal,” disse o pré-candidato.

Antônio Brito é um articulador por natureza. Por essa razão, pretende buscar apoio junto a parlamentares estaduais a fim de contribuir com o desenvolvimento da cidade. Caso seja eleito, pretende ainda apoiar projetos nas diversas áreas, para ele o Brasil passa por um momento delicado no especto político onde os eleitores clamam por mudanças de atitudes e comportamentos adequados dos seus representantes tanto no Poder Executivo quanto no legislativo.

“Diante dos anseios da população por estas mudanças de caráter de seus representantes, mudanças por comportamentos morais e éticos, a população busca por melhorias na gestão pública. Acredito que com seu apoio de seus familiares e amigos podemos construir uma agenda junto ao Poder Executivo para o desenvolvimento social, econômico e ambiental para nossa comunidade e população”, defende.

Antônio Brito  destaca que Cacoal cresceu desordenadamente e destaca que é necessário a criação de:

  • Políticas públicas para a regularização dos loteamentos irregulares e clandestinos (núcleo urbano informal) De maneira, que possamos controlar a segregação urbana.
    • Criar políticas públicas para as áreas urbanas consolidadas em áreas de preservação permanente (APP).
    • Atualizar o Plano Diretor do município e as legislações correlatas.
    • Criar o Plano Municipal de Arborização Urbana, concomitante, o manual deste plano.
    • Melhorar as políticas publicas de geração de postos de serviços para os jovens, aumentado a renda familiar.
    • Criar políticas públicas para o desenvolvimento econômico do turismo em Cacoal, mobilizar e sensibilizar o setor privado, setor público, terceiro setor e a sociedade civil organizada.
    • Mobilizar e sensibilizar os atores do turismo para a criação de uma Instância de Governança Regional, para capacitação dos envolvidos no turismo, assim, melhorando a renda e o bem estar dos munícipes envolvidos com a atividade de turismo.
    • Sensibilizar o Poder Executivo a fazer uma reforma administrativa para atender os contribuintes com eficiência, eficácia e efetividade nos serviços e bens ofertados.
    • Na educação, valorização dos professores e técnicos; aprimorar a Educação empreendedora na rede municipal de ensino; Melhorar as condições de trabalho dos servidores.
    • Melhorar e ampliar o Programa para o Esporte amador, crianças e adolescentes e mobilizar e criar políticas públicas para o Esporte de rendimento com associações e Clubes nas diversas modalidades.
    • Criar um Programa “Rural Fácil” em parceria com SEMMA, como objetivo de agilizar os processos de licenciamento ambiental no campo, com segurança ambiental e jurídica. Para isso, adequar as legislação para obter empreendimentos nos segmentos de aquicultura, avicultura, bovinocultura e suinocultura. As principais mudanças serão quanto ao porte e prazos de validade das licenças.
    • Sensibilizar o Poder Executivo para uma mudança da estrutura organizacional dos servidores de modo a valorizar o servidor, capacitando, melhorando os salários e melhores condições de trabalho para desenvolver suas atividades.
    • Fiscalizar e controlar o uso dos recursos públicos, conforme as diretrizes, metas e objetivos da Lei Orçamentária Anual em consonância, com o PPA e LDO e legislar em prol do desenvolvimento da nossa Cacoal.

“Estas são as propostas para o pleito 2020. Porém, é estritamente necessário seu apoio. Mobilize e sensibilize seus familiares e amigos. É tempo e hora de mudar.” Finaliza Antônio Brito, pré-candidato a vereador pelo PTB/Cacoal.

Antônio Brito tem 55 anos, natural de Guajará Mirim/RO, casado com Fabiane Ceccon, morador de Cacoal há 28 anos , é formado em contabilidade, é especialista em Contabilidade Governamental, Pós graduando em MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Instituições Públicas e Mestre em Ciências Ambientais.

FONTE:onortao.com.br