Maria Simões anuncia pagamento de parcela retroativa do reajuste de servidores

A Prefeita Maria Simões anunciou na quinta-feira, 15 de outubro, Dia dos Professores, que a Prefeitura de Cacoal (RO) realizará o pagamento da parcela retroativa do mês de fevereiro, referente ao reajuste de 12,84%, dos salários dos professores da rede municipal. O reajuste foi concedido no mês de março deste ano.

Maria Simões explicou que o pagamento dessa parcela retroativa é um compromisso assumido com todos os profissionais da educação. “Estamos garantindo que o pagamento dessa parcela possa ser efetuado junto com os vencimentos de outubro, mês que também se comemora o Dia dos Professores. Uma forma de valorizar esses profissionais, que tanto fazem a diferença no nosso município”, finalizou.

Com a nova tabela da Lei 4.413/PMC/2020, os salários vão de R$ 2.705,45 (para magistério) e chegam a 5.930,87 (para quem tiver doutorado). O compromisso com os profissionais da educação é uma das principais metas da administração, que não tem medido esforços para garantir a valorização e a melhoria na qualidade do ensino público do município.