Mirian Lacerda é a aposta na força e renovação da mulher na política Cacoalense

Mirian Lacerda
Mirian Lacerda Nº 15.111

Mirian Lacerda (MDB), está recebendo muitos apoios e ganhando forças para a renovação da Câmara Municipal. Pioneira, mora em Cacoal há 35 anos e deles 29 anos é atuando como servidora pública municipal.

É graduada em Direito, e também é psicopedagoga. Além de lecionar, já exerceu funções importantes na área da educação como supervisora de escolas rurais, diretora da escola Santos Dumont por 8 anos. Tutora do Programas como Formação Inicial de Professores na Educação Infantil e Pró-Infantil, participou da elaboração do Plano de Cargo e Carreira de Remuneração- PCCR, membro do FUNDEB, Conselho dos Idosos e Conselho Municipal de Educação, como Coordenadora do Procon Municipal pode proporcionar cursos profissionalizantes visando inserção do mercado de trabalho e geração de renda.

Conhecedora dos problemas sociais, foi Secretaria de Assistência Social, tendo se dedicado e angariado experiência em lidar e buscar soluções para ajudar pessoas em vulnerabilidade social, tendo em seu currículo a elaboração e execução de vários projetos sociais dentre eles: Programa Minha Casa Minha Vida no bairro Alpha Parque e Residencial Paineiras onde foram beneficiadas mais de mil famílias.

Foi também diretora do Transporte Escolar na Secretaria de Educação e por último atuou na Coordenação da Regularização Fundiária, trabalhou buscando garantir o direito social à moradia em perímetros irregulares.

Acredita que as mulheres precisam ter voz própria, não apenas serem ouvintes, não basta assegurar à mulher apenas os direitos sociais, afinal mulheres são capazes de administrar casa, emprego, família então também precisam ter maior participação política.

“Nunca disputei nenhum tipo de cargo eleitoral, porém isso não me torna menos experiente, tenho capacidade para lidar com desafios, pois ao longo da minha vida desenvolvi excelente trabalho em tudo que me propus a fazer. Estou ciente do papel de legisladora e fiscalizadora dessa política pública que deve ser aplicada de acordo com a legalidade, coerência e compromisso com cada cidadão Cacoalense. Cabe a nós o desafio de contribuir para o avanço da participação feminina na política de uma forma mais efetiva. Fiscalizar os recursos públicos para que sejam aplicados em condição de justiça, igualdade, beneficiando quem realmente precisa, pois a população clama por uma gestão mais humana, com mais oportunidades e sem corrupção”, afirmou.

Veja algumas das propostas dessa mulher aguerrida e que transformará a política em Cacoal.

º Quer buscar valorização salarial para todos os servidores independente da secretaria que pertençam, além de lutar para que os servidores que hoje recebem complementação de salário, tenham salário base acima do salário mínimo;

º Propor projetos que facilitem a qualificação de mulheres em vulnerabilidade afim de inseri-las no mercado de trabalho;

º Apoiar os produtores rurais em seus trabalhos de manutenção das estradas e carreadores da zona rural, afim de melhorar o escoamento das colheitas e incentivar a agricultura familiar.

Acompanhar e fiscalizar, além de cobrar que as creches em andamento sejam entregues a comunidade, e buscar junto ao executivo a formulação de novos projetos para construir novas creches e atender mais bairros.

Acompanhe a rede social da candidata: https://www.facebook.com/LacerdaMirian

Fonte: Assessoria