URGENTE; Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação “Amstrong” para cumprir quatro mandados de prisão preventiva

A Polícia Judiciária Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de São Francisco do Guaporé, deflagrou na manha de hoje a operação Amstrong, com objetivo de dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão domiciliar, bem como a quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca, em desfavor de pessoas suspeitas de integrarem quadrilhas voltadas para a prática de roubos na região.
Foram realizadas prisões em São Francisco do Guaporé, São Miguel e Rolim de Moura, tendo sido presos suspeitos de serem mandantes, bem como executores das ações. Uma pessoa foi presa em flagrante com munições de diversos calibres.
Segundo as investigações, após a prática do roubo a uma farmácia e do roubo de uma caminhonete em São Francisco do Guaporé, verificou-se a existência de fortes indícios de atuação de quadrilhas especializadas, uma vez que ambos os crimes tinham características de encomenda, modo de execução similares de abordagem, e vítimas com grau maior de fragilidade por serem mulheres que transitavam desacompanhadas.
“Por meio do trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, foi possível em tempo recorde desarticular completamente o grupo, que no mês de outubro teria praticado os roubos e abalado a tranquilidade da população local. A operação deixa claro que o nível de tolerância das forças de segurança locais com assaltos na região é zero.”, afirmou o Delegado da Polícia Civil Dr. Rodrigo Silva Duarte, presidente das investigações e coordenador da Operação.
A operação foi batizada com a palavra Armstrong, que significa “braço forte”, demonstrando que as pessoas da cidade de São Francisco, a princípio indefesas, estão, na verdade, protegidas por policiais capacitados e dedicados, que representam o braço armado do Estado.
FONTE: PC
corujaoderondonia.com.br/