PRF, PM e Fhemeron realizam ação de conscientização e cadastro para doação de sangue e de medula óssea

PORTO VELHO – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Porto Velho, participou, nesta segunda-feira, 26, de uma campanha regional para registro de possíveis doadores e conscientização sobre a importância de se cadastrar como um voluntário. O evento, realizado em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do estado de Rondônia (Fhemeron) e a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), aconteceu entre 7h30 e 11h na Rua Pau Ferro, na Unidade de Saúde Castanheira e também contou com a participação de alunos de Biomedicina da Universidade São Lucas.

Ao longo do dia, diversos doadores participaram da campanha, e foram cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Os voluntários foram conscientizados de como este gesto ajudará a conectar doadores e pessoas que necessitam de transplante de médula óssea, reforçando ainda que, a chance de se encontrar um doador compatível pode chegar a 1 em 100.000, em pessoas da mesma região, por conta da miscigenação da população brasileira.

O cadastro é simples e rápido, e pode ser feito a partir de uma ficha de dados pessoais e a retirada de 5ml de sangue.

Para quem não conseguiu comparecer hoje na ação e deseja se tornar um doador de medula óssea, confira abaixo o local, data e horário da próxima ação:

Dia 05/11 – 07h30 às 11h – BR 364, km 698, na Unidade Operacional da PRF em Candeias – Haverá cadastro de doadores.