Dr. Paulo Henrique visita linhas rurais e apresenta propostas de incentivo ao agronegócio

O candidato à vereador de Cacoal, Dr. Paulo Henrique, com propostas em defesa dos produtores rurais, esteve no último domingo (25), na linha 3, localizada na zona rural.

O objetivo da visita foi apresentar aos produtores um resumo de suas propostas para sua gestão na Câmara Municipal, se eleito for. Falou dos projetos, como apoio ao homem do campo, com a criação de programas de incentivo ao agronegócio, visando a geração de empregos e renda para a comunidade rural, apoiando o acesso dos produtores as instituições bancárias e governamentais, para aumentar a produção e geração de renda aos membros da agricultura familiar.

Na oportunidade, esteve na propriedade da Família Turini, sendo recebido pelo produtor Luiz Carlos Turini, que lhe levou para conhecer o aviário que conta com mais de 45 mil aves, e um galpão com equipamentos tecnológicos que reforçam o segmento avícola na zona rural de Cacoal.

A conquista de uma máquina de classificação de ovos adquirida pelo Governo de Rondônia, mostra a modernização do galpão, que fica dentro da propriedade e foi construída com recursos próprios de alguns produtores da região. O avanço na produção irá dá oportunidade para a geração de mais empregos para moradores da zona rural, e em torno de oito funcionários diretos serão empregados pela granja, e tantos outros empregos indiretos que vão expandir ainda mais a produção, atráves da Cooperativa Agropécuaria de Produtores e Agricultores familiares de Cacoal – Coopercacoal.

“Temos que mostrar as potencialidades de nossa zona rural, e sendo eleito lutarei para garantir o fortalecimento da agricultura familiar com programas de incentivo ao agronegócio que é uma das atividades que aquecem a economia do nosso município”, concluiu.

Texto: Acácia Cavalacanti / Assessoria de Imprensa