João Paulo Pichek apresenta ações de seu gabinete para atender reivindicações da população de cacoal

O vereador João Paulo Pichek, que assumiu o cargo de vereador desde que Maria Simões optou por assumir o cargo de prefeita interina de Cacoal, já apresentou vários requerimentos para atender a reivindicações da população. No dia 26, ele solicitou reparos e trocas de lâmpadas na rua dos Suruis, entre a Rua Anita Garibaldi e Uirapuru. Conforme informou o gabinete do vereador, esses reparos são necessários para garantir maior segurança para os moradores, já que a falta de iluminação acaba deixando os transeuntes sob o risco de ataques de marginais.

João Paulo Pichek também solicitou a sinalização da Av. Das Mangueiras com a Rua Gonçalves Dias, Bairro Vista Alegre. Ele afirmou que no local foi realizado a pavimentação asfáltica e até o presente momento ainda não sinalizaram as referidas ruas. As placas de sinalização funcionam como uma ferramenta no trânsito, cujo objetivo é o de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade das travessias.

No dia 23, o vereador pediu a conclusão de manilhamento ou uma solução cabível, local Avenida Dois de Junho, N° 83601, Bairro Jardim Clodoaldo. A indicação se faz necessária tendo em vista que tal fato tem gerado transtornos para os moradores, haja visto que, toda vez que chove, a água invade os quintais e casas. Agora, com o início do período chuvoso, a situação tende a piorar se não forem tomadas medidas para amenizar o problema.

No dia 26, ele pediu providencias para que seja realizada a limpeza e manutenção do Cemitério Municipal Santo Antônio e Cemitério Linha 6. O vereador disse que, se necessário, a prefeitura deveria providenciar um caminhão pipa para efetuar a limpeza nesses locais, tendo em vista o feriado dia de finados (02/11), “Fomos procurados por diversos munícipes que reclamam da falta de manutenção e limpeza dos referidos cemitérios. Por natureza, o cemitério é um local de meditação e reflexão. A falta de limpeza deixa uma má impressão às pessoas que ali vão para visitar seus entes queridos.

Ofícios apresentados
Dia 19/10/2020 – Informa à secretaria que em visita ao materno infantil, verificou a existência de centenas de caixas de álcool em gel com vencimento em dezembro e cobrou medidas cabíveis para destinação do mesmo.

Dia 22/10/2020 – Solicitou providências que a administração municipal firme parceria com o município vizinho de Espigão do Oeste com a finalidade de viabilizar o conserto da ponte sobre o rio limão, localizada na linha 15 A, conhecida como ponte da amizade. Essa obra está totalmente danificada, inclusive no local ocorreu a queda de um caminhão e isso ocasionou sua destruição.