Vasques apresenta a servidores do SAAE propostas para ampliar ação da autarquia

Na noite de segunda-feira (26), o candidato a prefeito pelo DEM, Marco Aurélio Vasques, reuniu-se com servidores do SAAE, aos quais apresentou várias propostas para ampliar as ações da autarquia e se comprometeu com diretrizes técnicas para seu gerenciamento.

Segundo ele, são falsas as informações de seus adversários de que ele teria interesse em privatizar a autarquia. “Eu tenho enorme respeito pelo SAAE, como instituição, e também pelos seus funcionários que trabalham para que a população tenha serviços de qualidade. Reconheço que a autarquia precisa de investimentos, pois a cidade cresceu e é necessário um aporte de recursos suficientes para atender às crescentes demandas advindas desse ritmo de desenvolvimento. Um exemplo de que os investimentos não têm sido suficientes é que, há poucos anos atrás, o município chegou a ter 90% de seus bairros cobertos por esgotamento sanitário e hoje esse índice caiu para cerca de 70% por conta da expansão imobiliária”, disse.

Durante o desenrolar de seu discurso, Vasques assegurou que, sendo eleito, vai estar atento às necessidades do SAAE e trabalhará em parceria com os servidores da autarquia. “Preciso entender os problemas e para tal, vocês vão me ver sempre por perto no SAAE, perguntando, sugerindo e buscando soluções que tenham como objetivo o atendimento às demandas da população. Ninguém melhor do que vocês, que são técnicos, para me explicar o porquê de eventuais dificuldades e juntos buscaremos as soluções”, disse.

O candidato do DEMOCRATAS afirmou que, eleito, trabalhará em parceria com os deputados estaduais, federais e senadores em busca de recursos para ampliar a capacidade do SAAE em atender à população. “Temos que investir para que o SAAE dê conta de atender a uma cidade que cresce sem parar e a água é um bem de importância vital para o ser humano. O senador Marcos Rogério, que é do meu partido, já está trabalhando na liberação de recursos para a ampliação do sistema de abastecimento de água, inclusive já estão empenhados 6,5 milhões de reais. Nosso objetivo é olhar para a frente por entender que a cidade cresce sem parar e a administração pública precisa ter capacidade de fazer frente às novas demandas”, ressaltou.

Antes de encerrar sua fala, o candidato falou sobre a escolha de Lya da TV como sua vice, em razão dela, como repórter, ter sido muitas vezes a porta-voz da população ao expor aos administradores os problemas pendentes de solução por parte do poder público. Além disso, afirma, como mulher, Lya tem condições de ver problemas que muitas vezes os homens não enxergam e com isso dar sua enorme contribuição.

O candidato também ouviu vários servidores com objetivo de entender que tipo de ações que ele deve tomar, para melhorar o SAAE, a partir de 1º de janeiro de 2021. Ouviu queixas variadas e se comprometeu a trabalhar em parceria com os servidores.

“A respeito de nomeações para os cargos diretivos do SAAE, eu vou escolher pessoas técnicas, capazes, e não colocar alguém lá apenas por indicação política.
Para que eu consiga colocar em prática esse projeto cujo critério seja a meritocracia, vou precisar de uma boa Câmara de Vereadores e por isso é tão importante que a população eleja pessoas comprometidas com o município e não com seus interesses pessoais”, concluiu.

Fonte: Assessoria