Sempre parceiro, Romeu Moreira conta com o apoio dos povos indígenas

Romeu da Farmácia é candidato ao cargo de vereador pelo DEM

Na manhã desta terça-feira, dia 27 de outubro, o candidato ao cargo de vereador pelo DEM, Romeu Moreira, foi muito bem recebido na Aldeia Lapetanha, do povo Paiter Surui, em Cacoal. Romeu é bastante querido pelos povos indígenas, tendo sido inclusive o responsável pela criação dos Jogos Indígenas de Cacoal, no período em que esteve à frente da Autarquia Municipal de Esportes.

Em sua passagem pela Aldeia Lapetanha, Romeu selou o compromisso de dar voz aos povos indígenas e caminhar junto com eles na busca e na garantia dos direitos dos povos da floresta.

“Nós queremos ouvir as demandas das aldeias e dos indígenas. Se tudo der certo e alcançarmos nosso objetivo, já teremos traçado diversos planos de ação, com base na realidade dos cacoalenses, indígenas e não indígenas, para poder fazer a diferença em prol do desenvolvimento de Cacoal, como um todo”, destaca Romeu da Farmácia.

Em Cacoal, os indígenas tem buscado cada vez mais se organizar, dentro das aldeias, o que oportuniza o desenvolvimento e o fortalecimento de sua cultura, com base em uma economia sustentável, seja no setor produtivo, no turismo e em todas as demais atividades.

Na sequência, Romeu Moreira visitou também a Aldeia Amaral, onde bateu um papo com Joel Surui, produtor rural que no ano passado foi destaque num concurso de qualidade do Café, sendo premiado pela empresa Três Corações, por sua produção de café especial. “A gente tem confiança no Romeu, porque a gente já conhece o trabalho dele. Está sempre envolvido, junto, querendo fazer a diferença. É uma pessoa que faz a diferença por Cacoal”, declarou Joel Suruí. (Assessoria)