Eduardo Chips conta um pouco de sua história de superação e dedicação ao trabalho

Eduardo Sergio Nobre Almeida, também conhecido como Eduardo Chips, é mais uma dessas pessoas que se destacam pela sua dedicação, força de vontade e muito apego ao trabalho e a tudo o que faz. Aos 51 anos, ele vive há 31 anos em Rondônia, boa parte desse tempo em Cacoal, cidade que o acolheu e por quem ele externa profunda gratidão e respeito pelo povo desta terra.

Nascido no interior do Ceará, Eduardo Chips chegou em Rondônia em 1988. É casado com Jandarlene Maciel Rabelo e pai de Edinardo Nobre Almeida Rabelo. A família cresceu com a chegada dos netos Davi, Bárbara, Talia e Maria Eduarda. “Sou grato a Deus pela família que tenho e por ela ser a base de tudo em minha jornada de batalhas e vitórias”, conta.

UM POUCO DA HISTÓRIA DE EDUARDO CHIPS
Candidato do Solidariedade com o nº 77.177, Eduardo conta que veio para Rondônia há 31 anos inicialmente para trabalhar em garimpo, mas aqui chegando teve a felicidade de conhecer a empresa Elma Chips, com quem trabalha há 30 anos.

Iniciou sua caminhada como Promotor de Vendas, depois passou a vendedor e como se destacou pelo seu trabalho, foi logo transferido para Manaus, onde se tornou supervisor. Após algum tempo trabalhando no Amazonas, foi enviado para Roraima, dessa vez promovido a Gerente, onde atuou por aproximadamente 12 anos.
Depois de mais de uma década em Roraima, Eduardo foi escalado para trabalhar em Rio Branco, no Acre, onde ficou por dois anos. Depois, retornou a Rondônia, para atuar ao longo da Br-364, cobrindo de Itapuã do Oeste a Vilhena.

Como chegou a Cacoal
Quando atuava ao longo da BR-364, Eduardo ficou alguns dias em hotel em Pimenta Bueno, onde pensava em se estabelecer inicialmente, mas depois de uma análise mais criteriosa, percebeu que seria muito melhor fixar residência em Cacoal, em razão de sua localização e também por perceber o quanto esta cidade é vibrante e forte economicamente.

Ele conta que inicialmente alugou um prédio na Avenida Malaquita, no bairro Nova Esperança (BNH) e desde então fez um importante trabalho para a empresa, na qual foi ganhando posição de destaque e chegou a diretor.

Eduardo ressalta que apesar de todos os postos que ocupou na empresa e do amor pelo trabalho que fazia, também sonhava em ter sua própria empresa e alcançou esse objetivo a pouco tempo atrás, contando com o empenho e dedicação de toda a família a esse projeto de vida. Agora, além de continuar seu trabalho na Elma Chips, ele e a família tem uma empresa do ramo de distribuição de alimentos.

Pelas vitórias obtidas nesta cidade, Eduardo conta que se considera um filho adotivo desta terra. Relata que, apesar dessa pandemia que assolou a humanidade e que chegou ao nosso país em meados deste ano, sua empresa tem seguido de pé.

“Nessa empresa que concilio com o meu outro trabalho, a administração é tocada pela família. Minha esposa é a gerente e meu filho o supervisor. Nosso amor ao nosso trabalho só não é maior do que a nossa enorme gratidão que temos por esta amada Cacoal”, afirma.

Trabalho, Lazer e dedicação à família
Eduardo Chips conta que além da dedicação à família e ao trabalho, também arranja tempo para o lazer. É o fundador da Associação de Vaqueiros do Estado de Rondônia (ASSEVERO), que se dedica à prática e defesa da Vaquejada em nossa região. Ele, inclusive, chegou a ir à Brasília em defesa desse esporte.

Por que é candidato a vereador
O candidato do Solidariedade conta que decidiu entrar na política para fazer um trabalho decente, representando os anseios dos cidadãos por uma representação popular mais eficiente e que tem a oferecer sua experiência de vida, como bom gestor que foi, além de tomar como base sua história de superação. Começou como promotor de vendas e foi alçando outros postos na empresa até chegar à condição de diretor.
Eduardo Chips explica que, como candidato, já iniciou fazendo as coisas do jeito que tem que ser feito, recusando-se a dinheiro de fundo partidário ou financiamento político. “Minha campanha será feita com recursos próprios, pois tenho profundo respeito pela ética. Minha principal bandeira é a defesa de todos os que trabalham e se dedicam às suas famílias. Sei o quanto é difícil alcançar nossos objetivos, mas sou prova de que os sonhos se tornam realidade quando nos empenhamos a alcançá-los com a força de um trabalho honesto e focado na busca por resultados”, enfatiza.

Por fim, Eduardo garante que, como vereador, vai trabalhar para que as entidades civis que prestam serviços à comunidade tenham o seu reconhecimento. Vai trabalhar em busca de recursos para entidades que prestam assistência social e afirma que já tem experiências em buscar verbas, pois antes mesmo de ser vereador, já conseguiu junto a entes públicos a liberação de recursos da Ordem de 120 mil reais para a Assevero, que serão utilizados para investimentos em Vaquejada, um esporte com o qual muitos cacoalense se identificam.