Reforma no Hospital Infantil Cosme e Damião deve ser concluída em 60 dias; atendimentos acontecem normalmente

PORTO VELHO – O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tem investido fortemente em ações de melhorias tanto para o servidor quanto para os pacientes da rede de saúde pública estadual. É o que acontece no Hospital Infantil Cosme e Damião ((HICD), em Porto Velho, onde foram investidos cerca de R$ 500 mil para a reforma de sua estrutura. Os trabalhos iniciaram em setembro e devem ser concluídos em 60 dias. Atendimentos às crianças acontecem normalmente.

A conclusão da reforma do prédio marcará o início de um novo tempo para todos que atuam no Hospital e para quem busca por atendimento

O diretor do Hospital Infantil, Sérgio Pereira conta que a reforma partiu da necessidade de adequar a parte elétrica de toda a estrutura da unidade de saúde, com intuito de garantir mais segurança a todos. Além disso, os telhados do prédio também estão sendo trocados por conta do período chuvoso que se aproxima. “É claro que todos esses trabalhos causam certo incômodo, mas é em benefício dos servidores e dos pacientes, em especial às crianças e acompanhantes. Com a troca do telhado, deixando-o impermeável, vamos evitar desconfortos com infiltrações e goteiras. Ou seja, mais uma obra trará benefícios para a coletividade”, salientou.

Ainda segundo Sérgio Pereira, a necessidade da reforma está sendo atendida com sensibilidade do Governo do Estado. “Finalmente conseguimos alavancar essa reforma. Agora, contamos com quatro frentes de serviços, tendo equipes fazendo a troca do telhado, adequando a parte elétrica, equipes trocando os esponjosos do ar-condicionado central e colocando o gesso. São obras necessárias para adequar o hospital para nossa realidade e trazer melhorias”, detalhou.

A reforma conta com a atuação de 20 funcionários, prestadores de serviço, divididos em turnos de trabalho e fiscalizados pela coordenadoria de obras da Sesau, para garantir a transparência e a execução do serviço. A previsão para a conclusão dos trabalhos é de até 60 dias.

A conclusão dessa tão esperada reforma marcará o início de um novo tempo para todos que atuam no hospital e para quem busca por atendimento. “Este novo momento em que estamos passando significa um crescimento e esperança, para que possamos oferecer o melhor atendimento às crianças, acompanhantes e aos próprios servidores”, avaliou o diretor do Cosme e Damião.

ATENDIMENTO

Apesar do andamento das obras no hospital, nenhuma criança deixou de ser atendida. Alguns setores foram adequados, mas seguem com atendimento normal. Atualmente, o Hospital Infantil conta com 620 servidores atuantes e atende em torno de 100 crianças nas 24 horas.

 

 

 

 

Fonte
Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia