Debate consagra Jabá Moreira como o mais preparado para a prefeitura de Cacoal

“Era disso que a gente precisava pra escolher. Eu consegui fazer isso assistindo o debate. Escolhi o Jabá, que mais combina com meu jeito de pensar. A gente está sofrendo na pele e sentindo muito, tudo que aconteceu. Mas olhar pra frente, eu também acredito e amo essa cidade, quero que Cacoal dê certo”, disse a servidora pública municipal que pediu para não se identificada, lamentando por considerar que a perseguição política ainda seja uma prática comum na cidade.

Mediado com maestria pelo cacoalense Wilson Rocha Neto, o debate realizado na noite de quarta-feira, dia 10, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal e Tribuna Popular. “As pessoas com acesso garantido ao que pensamos para a nossa cidade e com direito de ver pelo debate quem tem compromisso de verdade com Cacoal. Estou pronto e posso fazer mais por Cacoal. Vamos ganhar essa eleição com coragem e vontade de trabalhar”, disse o candidato Jabá Moreira, agradecendo a organização do evento, ratificando ter sido crucial para decisões.

Organização
Sendo transmitido pela internet ao vivo num formato transparente, o evento também contou com outras dezenas de profissionais – todos do município, quando houve exposição de ideias com três principais candidatos da corrida eleitoral de 2020. “A população participou ativamente através dos canais de transmissão e isso para nós é muito gratificante, poder proporcionar para a população o debate de ideias neste momento político que estamos vivendo. Faz parte das nossas propostas de trabalho participar dos pleitos municipais, oferecendo a oportunidade aos candidatos de falaram ao público suas propostas e seus projetos para o desenvolvimento e o bem-estar do nosso município”, afirma o presidente da CDL, Adeuvaldo Gomes de Brito.

Democracia
As perguntas foram feitas por empresários associados da CDL, por tema sorteado e debate livre. “A democracia sendo exercida mais uma vez. Conseguimos apresentar as nossas principais propostas e o plano de governo, assim como discutir as ideias do adversário. Rica oportunidade de o eleitor avaliar com mais critério o perfil de cada candidato, a sua linha de trabalho, competência, sinceridade e comprometimento com a solução dos problemas do município” avaliou o candidato Jabá.