Vasques agradece todo apoio recebido à sua candidatura em Cacoal

No próximo domingo (15), a população de Cacoal irá às urnas, e nessa trajetória eleitoral Marco Aurélio Vasques (DEM), candidato a prefeito pela coligação “Cacoal Seguindo em Frente”, está cada dia mais forte.

Logo nos primeiros dias de lançamento de campanha, Vasques e Lya da TV puderam testemunhar o apoio da sociedade durante uma carreata que contou com um número bastante significativo de pessoas, sem distribuir nenhum litro de gasolina, sem fazer conchavos políticos, sem falácias vazias.

“Agradeço imensamente a todos que saíram às ruas de maneira honesta e limpa. A todos que pediram o voto para a nossa coligação e que acreditaram em nosso projeto com muita garra, determinação; agradeço a todos”, afirma.

Vasques fez questão de ressaltar que sua campanha foi limpa e propositiva, demonstrando que a força do dinheiro não vale mais que a vontade do povo.

“Buscamos com pé no chão cada voto, contra uma estrutura financeira pesada. Caminhamos pelas ruas aglutinando voluntários que acreditaram em nossas propostas de mudança. Quero agradecer todas as palavras dirigidas a mim e à Lya. Tenho certeza de que essas palavras foram ditas de coração. Quero agradecer em especial a todos os cidadãos que abriram as portas de suas casas, chácaras, empresas, comércios, indústrias para que pudéssemos levar nossas propostas. As minhas palavras, hoje, de imensa gratidão” finalizou.

EXPERIÊNCIAS E CONDECORAÇÕES
Marco Aurélio Braz Vasques, é cirugião buxomaxilofacial, 53 anos, casado, dois filhos. Mora em Cacoal, no bairro Floresta há 22 anos.

Se formou em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Lins/SP em 1988, fez mestrado pela Universidade Federal de Uberlândia/MG e é especialista em Implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia/RO.

No ano de 1990 se tornou servidor público do Estado Rondônia, onde fez carreira e foi condecorado com várias medalhas como: Mérito Cultural Tiradentes da PMRO, Mérito Policial Militar, Dedicação Policial Militar do 1º e do 2º Decênios, Mérito Forte Príncipe da Beira, Jubileu de 40 anos da PMRO, Título de Cidadão Benemérito de Cacoal, Honra ao Mérito Odontológico, conferida à contribuição científica para a Odontologia Brasileira pelo CFO, passando à reserva como Coronel PM no ano de 2017.

Há 13 anos presta serviço diretamente à saúde do município de Cacoal. Em 2007, na gestão da ex-prefeita Sueli Aragão, assumiu o cargo de Gestor do fundo municipal de saúde de Cacoal por dois anos. Desde 2009 atua como cirurgião bucomaxilo do Serviço de Cirurgia do Hospital Regional de Cacoal/ HEURO.

Em 2010 foi nomeado Secretário Municipal de Saúde de Cacoal na gestão do ex-prefeito Padre Franco Vialleto e algum tempo depois assumiu como Diretor do Hospital Regional e do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal do ano de 2012 à 2016.

No ano de 2016, concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito de Cacoal, ficando em 3° lugar com quase 8 mil votos. Foi convidado no ano de 2017 para assumir a Secretaria Municipal de Vilhena, onde também foi coordenador acadêmico da faculdade UNESC/Vilhena.

Foi também vice- presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Cacoal; Diretor da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da ABO Rondônia; Coordenador Nacional das Escolas de Aperfeiçoamento Profissional das ABOs; Vice- presidente da Região Norte da ABO Nacional e Secretário Geral da ABO Nacional.

Fonte: Assessoria