“O Progressistas de Rondônia sai muito fortalecido dessa eleição”, afirma Jaqueline Cassol

“O Progressistas de Rondônia sai muito fortalecido dessa eleição”, disse. Confira a entrevista:

Jornal: Deputada, essas eleições foram bastante conturbadas. A senhora acredita que a pandemia interferiu no resultado?

Jaqueline Cassol: Não tenho dúvidas que sim. O alto índice de abstenções mostra que os eleitores estavam receosos em comparecer nos colégios eleitorais, mesmo com as todas as medidas de segurança adotadas pelo Tribunal Eleitoral. Quase 28% dos eleitores que deixaram de votar.

Também acredito que a pandemia contribuiu para que os candidatos mudassem a forma de fazer campanha: as reuniões tinham número reduzido de participantes, eventos foram cancelados. Enfim, todos precisaram se adaptar a nova realidade. Mas nem por isso, o impacto foi negativo.O nosso partido, por exemplo, conquistou quase 69 mil votos apenas para prefeitos, um número bastante expressivo.

Jornal: O Progressistas começou a pré-campanha com 13 possíveis candidatos a prefeitos e mais de 300 para vereadores. A seu ver o resultado das eleições atenderam a expectativa do partido?

Jaqueline Cassol: O Progressistas de Rondônia sai fortalecido dessas eleições. Durante a pré-campanha tivemos um processo interno minucioso para aprovação dos candidatos e formamos o melhor time para concorrer às câmaras municipais e às prefeituras. Tanto que elegemos seis prefeitos, quatro vices prefeitos e 34 vereadores. Cacoal é a segunda maior cidade do estado e o vice-eleito é Progressistas, elegemos também a primeira prefeita de Pimenteiras do Oeste, a Valéria Garcia, um fato que vai ficar marcado na história da cidade e além disso e estamos disputando o segundo turno na capital Porto Velho com a Cristiane Lopes, uma mulher preparada para governar.
Temos representantes em todas as cidades rondonienses.

Jornal: Como foi esse processo de escolha, deputada?
Jaqueline Cassol: O Progressistas está vivendo um novo momento. Nós reestruturamos o partido e somente consolidamos as candidaturas daqueles que realmente tinham intenção de fazer o melhor para as cidades, com propostas sólidas e viáveis.
Antes de dar o meu apoio pessoal, e colocar o meu nome nas campanhas, estudei cada plano de governo para ter certeza de que os candidatos estavam pensando no bem comum, com uma visão progressista.

Jornal: E quais são os planos do partido agora?
Jaqueline Cassol: Ainda estamos em campanha com o segundo turno na capital. Depois disso é continuar crescendo em Rondônia e contribuir para o futuro do nosso estado e país.

Jornal: E agora falando sobre seu mandato. Como fica a sua relação com os prefeitos – eleitos de outros partidos?
Jaqueline Cassol: Sou deputada de Rondônia e atendo todos os prefeitos e vereadores independente de filiação partidária. Meu compromisso é com a população, fazer o melhor para as pessoas, por isso meu gabinete está aberto para todos.

ASSESSORIA