Daniel Berg vai oferecer plano de recuperação de conteúdo

O oferecimento de aulas de apoio para reforçar o conteúdo ministrado durante as atividades remotas é um dos itens que compõe o Plano de Retomada das Aulas Presenciais, elaborado pela Escola Daniel Berg e já protocolado no Comitê Municipal de Retorno às Aulas. No documento consta todas as ações que a escola desenvolverá, assim que o retorno for autorizado pelas autoridades responsáveis. “Ainda não temos uma data definida, mas já estamos nos preparando para esse dia”, explicou a diretora pedagógica Ivonete Luchtenberg.

De acordo com o Plano de Retomada, a princípio as aulas devem ser ministradas no sistema híbrido (presencial e remoto). Serão desenvolvidas ações referente a distanciamento, higienização, inclusive com a oferta de álcool em gel nas entradas da escola, bem como nas salas de aula, ventilação do espaços fechados, limpeza dos calçados em tapetes sanitizantes, verificação de temperatura, alteração de horários, entre várias outras medidas. Os bebedouros e pias também estão sendo modificados.

Diretora Ivonete Luchtenberg

Segundo a diretora, a oferta de aulas de apoio para alunos dos anos Iniciais, Finais e Ensino Médio, ocorrerá após a realização de diagnósticos individuais. Serão adotadas também, segundo ela, medidas relacionadas as áreas emocional e social dos alunos e colaboradores. “Estamos empenhando todos os esforços na busca de proporcionar um retorno seguro a nossos alunos, bem como de minimizar os prejuízos provocados pelo período da pandemia na qualidade do ensino”, explicou.

O Plano de Retomada foi um dos principais assuntos apresentados pela diretora na reunião virtual de pais, realizada na noite desta quarta-feira (18).

Fonte: Eli Batista – Assessora de Comunicação