AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RECEBERAM VALOR ATUALIZADO DO PISO NACIONAL DA CATEGORIA.

Compartilhar

No último final de semana, a prefeitura de Cacoal fez o pagamento aos servidores municipais referente ao vencimento do mês de fevereiro e entre os servidores estão os agentes comunitários de saúde que tiveram a atualização no pagamento referente ao piso da categoria conforme determina a lei federal nº 13.708 de 14 de agosto de 2018.
A confirmação por parte da administração veio através da resposta ao ofício nº 05/SINSEMUC/2021, protocolado na data de 13 de janeiro de 2013, onde o sindicato requereu o pagamento da atualização do piso da categoria a partir de 1º de janeiro como determina a lei federal, passando de R$ 1.400,00, para R$ 1.550,00.
Vale ressaltar que o recurso e atualização do piso da categoria e transferido mensalmente pelo ministério da saúde ao municípios.
Sabemos que os ACS´s têm uma função primordial no acompanhamento e na eficácia da saúde primária da população municipal, e o reconhecimentos de seus direitos por parte da administração é fundamental para que esses profissionais possam desempenhar suas atribuições na prestação de serviços para uma saúde de melhor qualidade, enfatizou o presidente do SINSEMUC, Sr. Fernando Neves de Souza.
SINSEMUC: JUNTOS FAREMOS A DIFERENÇA!

Compartilhar