Aplicativo Geração Emprego ajuda cidadãos a conseguirem emprego em Rondônia

Aplicativo Geração Emprego foi desenvolvido pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) para ajudar cidadãos a conseguirem emprego em Rondônia. A plataforma pode ser usada na web e também em celulares.

O app pode ser baixado nas lojas de aplicativo para celulares com sistema IOS e sistema android. O trabalhador deve cadastrar o currículo para a identificação das vagas abertas em relação ao perfil do profissional.

Além disso, a plataforma indica locais que sejam próximos a residência do trabalhador, por meio do georreferenciamento.

O empregador pode usar o aplicativo Geração Emprego para cadastrar vagas e buscar currículos para o agendamento de entrevistas.

O programa surge para amenizar a dificuldade que os empregadores passam ao tentar encontrar profissionais qualificados para o cargo, e também para facilitar pessoas desempregadas a retornarem ao mercado de trabalho além de oferecer cursos gratuitos de qualificação e preparação de mão de obra.

Dados apontam que o setor que mais cresceu em Rondônia é o de serviços, após a recuperação da categoria que sofreu com os impactos durante a fase mais crítica da pandemia e que vem demostrando boa recuperação.

Em julho foram 2.325 vagas criadas em Rondônia, sendo que no mesmo mês de 2020, quando apenas 1.745 vagas foram criadas. Um aumento de mais de 14%.

DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Artigo anteriorRondônia tem oito cidades com mais de 50% da população vacinada contra Covid; veja a lista
Próximo artigoGenus bate o Avaí Rondônia e conquista o título do Campeonato Rondoniense