Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Banner

Caminhão comprado pelo SAAE na gestão Glaucione Rodrigues é entregue à população

O ex-presidente do SAAE, Jadir Roberto Hentges, comentou a entrega de um caminhão com tração 6×4, que será utilizado pelo SAAE na desobstrução e limpeza de redes por hidrojateamento, em evento realizado na sede da autarquia, no último dia 29. O ex-dirigente esclareceu que os esforços e desprendimento para aquisição desse caminhão foi da ex-prefeita Glaucione Rodrigues. Ele considerou que a Assessoria de Imprensa do atual prefeito, ao atribuir-lhe todos os méritos por essa conquista, deixou-se de levar em conta que todo o processo foi iniciado na gestão anterior e coube aos atuais gestores apenas o recebimento do caminhão.

Jadir Hentges esclarece que essa aquisição iniciou ainda em novembro de 2019. Houve um grande empenho da prefeita e de toda equipe comandada por ele nos últimos dois anos. Conforme informou o ex-presidente, o caminhão custou R$ 786 mil provenientes dos cofres públicos municipais.

“Esse processo iniciou em novembro de 2019 com autorização da então prefeita Glaucione Rodrigues (MDB). É um anseio antigo da equipe técnica do SAAE. Demorou para chegar em Cacoal devido à pandemia, já que é um processo complexo. Na verdade, são dois processos num só. A empresa que faz o hidrojateamento não vende o caminhão. Então, tivemos que comprar e encaminhar o caminhão à empresa que faz a montagem do jato. Também, por questões de restrições de viagens, a comissão, na época, constituída para verificar a veracidade do veículo, se é novo e se atendia as especificações do edital, não se pode deslocar até a cidade/Estado da empresa vencedora. Diga-se de passagem, a empresa que ganhou o hidrojateamento não era no mesmo Estado da empresa que venceu a venda do caminhão e isso dificultou bastante. Tivemos que fazer um recebimento online, junto com o jurídico, controle interno, o aceite do Tribunal de Contas. Então, tudo isso demorou muito”, disse.

De acordo com esses esclarecimentos do ex-presidente, esse caminhão é uma das tantas realizações da ex-prefeita Glaucione Rodrigues, que realizou grandes obras no município durante a sua gestão, cuja maior marca foi a reestruturação completa da malha viária urbana que estava totalmente danificada quando ela pegou a prefeitura em 2017.

Caminhão foi apresentado em café da manhã às autoridades locais / Foto: Divulgação
E completou: “Depois de montado o hidrojateamento, teve um novo problema porque havia, no contrato, tinha que entregar o veículo emplacado, e, nesse momento, verificou-se que teve um chassi com a numeração igual já emplacada. Houve um transtorno de Detran e aí o Estado de origem não estava funcionando, o que acabou virando o ano e não tivemos autorização do Detran para deslocar o caminhão de Santa Catarina até Cacoal. Agora, em 2021, já com a nova gestão, houve autorização para isso”.

Jadir informou, porém, que o caminhão ainda não foi emplacado, já que há uma questão burocrática junto ao Detran e deve demorar um pouco para poder colocar ele em funcionamento.

O ex-titular do SAAE disse, ainda, que não existe nenhum caminhão desse porte no Estado de Rondônia e vem suprir todas as necessidades que o município precisa. “Frisa-se que Cacoal, na região norte, é o município que tem mais rede de captação de esgoto e tratamento. Por isso é fundamental que esse caminha fizesse parte da autarquia”, finalizou.

- Advertisement -


Últimas Notícias




Veja outras notícias aqui ▼
Banner




PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Pular para a barra de ferramentas