Dr Paulo Henrique honra compromisso com ACI e jornalistas são vacinados em Cacoal

Compartilhar

Cacoal é um dos primeiros municípios brasileiros que disponibilizou vacinas para os profissionais de imprensa e o vereador Dr Paulo Henrique comemorou a imunização de jornalistas nesta sexta-feira no município. O parlamentar fez a indicação ao prefeito Adailton Fúria através de ofício de seu gabinete.

“É uma dose de esperança, de dias melhores. Algo muito emocionante. Pois, ao priorizar a vacinação dos profissionais da imprensa, estamos dando segurança para a categoria. A vacina é importante para combatermos esta pandemia”, disse

Vereador Paulo Henrique (esquerda) e o presidente da ACI, Siderlandio Simões

Quem também comemorou a realização dos profissionais, que estão expostos a riscos no exercício de suas atividades no dia a dia, foi o presidente da ACI, jornalista Siderlandio Simões. O representante da entidade que congrega os profissionais de imprensa de Cacoal afirmou que, de acordo com a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), com base em dados do primeiro trimestre de 2021, o Brasil é o país com maior número de jornalistas mortos pelo novo coronavírus no mundo.

“Trabalhamos para atender a nossa classe pois a atuação da imprensa é essencial para informar a população, visando repassar as diretrizes desde o início do período pandêmico até o momento atual. Essa doença ceifou nos três primeiros meses de 2021 o total de 86 colegas de profissão”, destacou Siderlandio Simões.

Após a vacinação dos profissionais da imprensa, Dr. Paulo também aguarda o atendimento das indicações Nº 24 e 25 que prioriza a inclusão dos advogados, bancários, cooperativas e correspondentes de lotéricas de Cacoal no grupo prioritário dentro do plano municipal de vacinação.

Compartilhar