Filha manda matar mãe para ficar com dinheiro da poupança


Uma jovem, identificada pelas iniciais [R. C. de O.],19, foi presa por planejar a morte da sua mãe adotiva, cujas iniciais [M. I. da S. F.], que tinha 58 anos. O crime ocorreu no último domingo (13), no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus, e a prisão foi realizada na quarta-feira (16).

De acordo com a delegada Marília Campello, as equipes desconfiaram do depoimento de [R. C.], após ouvirem outras testemunhas do fato criminoso. Sendo assim, as equipes chegaram à conclusão que [R. C.] seria a responsável pelo crime. Após ter sido presa, confessou ter planejado o homicídio.

Os assassinos arrombaram a porta de trás da casa da vítima, entraram no imóvel e deram 12 golpes de faca nela. [R. C.] confessou que contratou dois homens da área onde mora e ofereceu a quantia de R$ 2,5 mil para que eles assassinassem a mulher. Efetuamos a prisão dela no mesmo bairro onde o crime ocorreu.

Durante as investigações, os policiais constataram que Maria Izabete, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), já havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) contra [R. C.], alegando que a jovem teria pegado o seu cartão e utilizado de forma indevida, chegando no valor de R$30 mil. As equipes acreditam que o crime tenha sido motivado para que [R. C.] ficasse com o patrimônio de [M. I.].

Fonte: Repórter MT