Luiz Fritz comenta distribuição de vacinas e diz que viagem a Brasília foi produtiva

Compartilhar

Ao comentar sobre a distribuição de vacinas em Cacoal, o vereador Luiz Fritz, que é membro da Comissão de Saúde, afirmou que a metodologia adotada pela prefeitura e o centro epidemiológico está dentro da legalidade.

Durante sua fala, o vereador Paulo Henrique, que também integra a mesma comissão, avalizou as palavras do edil e assegurou que aprova que a vacina também seja destinada aos bombeiros de Cacoal e também para pessoas que estiverem acamadas, caso haja disponibilidade. Ele argumentou que o kit vem com dez unidades e, ao ser aberto, precisa ser usado o mais rapidamente possível para não perder a validade.

A Comissão de Saúde, de acordo com o vereador a quem Fritz concedeu aparte, agiu dentro da legalidade.

Ao retomar a palavra, Luiz Fritz falou sobre sua ida a Brasília que, segundo ele, foi criticada por alguns cidadãos, mas ele a justificou, afirmando que o resultado para Cacoal foi bastante positivo. “Junto com o prefeito Fúria, estivemos em contato com vários representantes de nosso Estado e conseguimos a liberação de 2 milhões de reais que serão investidos em saúde (50%) e educação e esporte (outros 50%).

Ele também lembrou que foram que a prefeitura conseguiu ainda 5 caminhões caçamba e 04 ônibus para transporte coletivo e um caminhão pipa para que o SAAE possa atender à população quando houver necessidade.

“Também protocolei pedido de verba para reforma e compra de equipamento para as UBS e solicitação de recursos para a AMEC”, disse. Ele acrescentou, ainda, que foram conseguidos mais 10 milhões através do deputado Expedito Neto, sendo que 2 milhões já foram liberados.

Antes de retornar a Cacoal, Luiz Fritz protocolou ofícios nos gabinetes dos deputados federais Lúcio Mosquini e Jaqueline Cassol. “Entendo que a viagem foi motivo de crítica de alguns cidadãos, através das redes sociais, mas isso é compreensível em uma sociedade democrática. Não tem como agradarmos a todos, mas o que podemos assegurar é que não estávamos a passeio, mas a trabalho, buscando recursos para garantir que o nosso município siga em um bom ritmo de desenvolvimento”, concluiu o vereador.

Compartilhar