Magnison recebe sugestão de cidadã e leva a prefeito ideia de Vacina Contra a Fome

Compartilhar

O vereador Magnison Mota recebeu sugestão de uma cidadã de Cacoal a respeito de uma campanha “Vacina contra a fome” e a encaminhou ao prefeito Adailton Fúria para que seja viabilizada. Luzimar Mazioli, esposa do ex-vereador Toninho Mazioli, foi informada através de uma amiga de uma campanha que está acontecendo no município de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso e encaminhou ao Magnison. Intitulada Vacina Solidária, essa campanha do município mato-grossense estimula os moradores que, ao irem tomar a vacina, levem um quilo de alimentos não perecíveis, que são utilizados para a montagem de cestas básicas que depois são entregues a pessoas que estão passando por dificuldades econômicas em razão de terem perdido seus empregos ou terem suas rendas reduzidas nessa pandemia.

Luzimar Masioli

O vereador Magnison Mota afirmou que ficou muito feliz em receber essa sugestão da Luzimar Mazioli por entender que as boas ideias que ocorrem em outras localidades do país são sempre bem-vindas. “É muito importante quando cidadãos e cidadãs de nossa cidade interajam conosco, como fez a Luzimar, pois isso faz com que nós, vereadores, exerçamos realmente um mandato popular, em consonância com o interesse público”, afirmou.

Assim como em Mato Grosso, essa campanha, ao ser implementada em Cacoal, deve ter a adesão de várias entidades, como associação comercial, igrejas, clubes de serviços e da população em geral. A ideia é de que, além de outras formas de coleta disponibilizadas por entidades, os próprios moradores, ao se dirigirem a um posto de vacinação, leve um ou mais quilos de alimento.

“Em razão dessa pandemia, muita gente perdeu o emprego e fonte de renda, e hoje tem dificuldades até em prover o sustento de suas famílias. Essa ideia, portanto, é muito bem-vinda e todos nós devemos abraçar essa causa”, afirmou o vereador.

Compartilhar