Mateus Evangelista e Kesley Teodoro estreiam nas Paralimpíadas de Tóquio, mas ficam fora do pódio nos 100m rasos

A estreia de dois dos paratletas de Rondônia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, não conquistou colocação no pódio. Kesley Teodoro e Mateus Evangelista disputaram os 100m rasos na noite de quinta-feira (26).

A primeira corrida foi do paratleta Kesley Teodoro, às 21h14 (de Rondônia). Ele disputou a prova dos 100m rasos na classe T12 (atletas de baixa visão). O paratleta acabou ficando em quarto lugar na disputa com o tempo de reação 0,182. A competição foi vencida pelo americano Noah Malone, que inclusive bateu recorde mundial com o tempo de reação de 0,160.

Depois, às 22h56, o paratleta Mateus Evangelista também competiu nos 100m na classe T37 (atleta com coordenação limitada). Apesar da boa largada, com potência, o competidor foi perdendo o ritmo durante a prova e acabou terminando em quinto lugar. Os atletas da Indonésia e do Comitê Paralímpico Russo dividiram a primeira posição.

Na próxima quarta-feira, 1º de setembro, Mateus Evangelista compete no salto em distância, modalidade que a especialidade do paratleta, que inclusive, já conquistou medalha de prata na modalidade nas Paralimpíadas do Rio 2016.

https://ge.globo.com/