O DIA NA HISTÓRIA – Dia do Fuzileiro Naval, Dia do Paleontólogo

Compartilhar

PORTO VELHO –  7 de março! RONDÔNIA: Em 1936 – O major Aluízio Ferreira discursa na “Sociedade dos Amigos de Alberto Torres” (RJ), e defende a abertura de uma rodovia de Porto Velho (AM) a Cuiabá (MT). COMEMORA-SE: Dia do Fuzileiro Naval, data da chegada da Brigada Real da Marinha Portuguesa (que originou o Corpo dos Fuzileiros Navais do Brasil). Dia do Paleontólogo, profissional que atua no estudo de fósseis. Dia Nacional da Advocacia Pública. Católicos lembram Santa Felicidade e Santa Perpétua, ambas mártires da fé.

FOTO DO DIA: Em 1893 a Nova Zelândia se torna o primeiro país a dar à mulher o direito ao voto. No Brasil isso só aconteceria em 1927, no Rio Grande do Norte, e no ano seguinte a cidade de Lajes, elegeu Alzira Soriano, a primeira mulher prefeita na América Latina, por 60% dos votos.

FATOS: 1808 – Chegada da família real portuguesa ao Rio de Janeiro, mesma data em que D. João VI autoriza a instalação de indústrias no Brasil. 1821 – Dom João VI promulga um decreto que anuncia o retorno da corte a Portugal e transmite o trono brasileiro ao seu filho Dom Pedro I. Em 1871 – O Visconde de Rio Branco assume a presidência do Conselho de Ministros. 1900 — O transatlântico alemão SS Kaiser Wilhelm der Grosse torna-se o primeiro navio a enviar sinais telegráficos sem fio à costa. 1999 –  Morre Stanley Kubrick um gênio do cinema, diretor dos clássicos 2001 – Uma Odisséia no Espaço; Laranja Mecânica e O Iluminado. 2004 – A ginasta Daiane dos Santos ganha medalha de ouro no Mundial da Alemanha.

Por: Lúcio Albuquerque

Compartilhar