O DIA NA HISTÓRIA – Dia Internacional do Dj

Compartilhar
Lúcio Albuquerque

PORTO VELHO – 9 de Março! RONDÔNIA: 2011 – O jornalista Paulo Queiroz, principal articulista político do Estado e fundador do Sindicato dos Jornalistas, é encontrado morto em seu escritório onde editava o site rondoniasim.com.br. COMEMORA-SE: Dia Internacional do Dj. Católicos lembram Santa Catarina Vegri, Santa Francisca Romana (italianas) e São Gregório de Nissa (turco).

FOTO DO DIA: Início da década de 1970; apesar da corrente colocada pelo Incra para evitar uma invasão para as terras da região onde está hoje os municípios de Colorado e Cerejeiras, migrantes vindos do sul/sudeste desafiavam as proibições e seguiam em frente, desbravando as terras rondonienses – hoje essa estrada é a BR 174

FATOS: 1074 — O Papa Gregório VII declara que todos os padres católicos que fossem casados seriam excomungados. 1.451 – nasce Américo Vespúcio navegador italiano, de onde deriva o nome do continente Americano.  1500 — Pedro Álvares Cabral zarpa de Lisboa rumo à Índia, descobrindo a meio da viagem o Brasil, que já havia sido visitado pelos espanhóis Vicente Yáñez Pinzón e Diego de Lepe. 1923 – Vladimir Ilyich Lenin afasta-se do comando da URSS e ascende um dos piores ditadores do mundo moderno, Josef Stalin. 1934 – Nasce Yuri Gagarin, cosmonauta russo, primeiro homem a viajar ao espaço, em 1961. 1959, Ruth e Elliot Handler apresentam a boneca Barbie.

Por: Lúcio Albuquerque

Compartilhar