Policiais civis e agentes penitenciários serão inclusos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid 19, assegura prefeito ao vereador Corazinho

Compartilhar

Em reunião com o vereador Valdomiro Corá (Corazinho/MDB) na manhã desta sexta-feira (26), no Palácio do Café, o prefeito Adailton Furia (PSD) assegurou que irá atender ao pedido do parlamentar, e vai incluir os policiais civis e agentes penitenciários no Grupo Prioritário de Vacinação contra a Covid do município.

“Iremos atender as duas categorias, da mesma forma como atenderemos os policiais militares e bombeiros inclusos no Grupo Prioritário”, garantiu o chefe do executivo ao vereador.

Na oportunidade, Corazinho agradeceu ao prefeito por atender mais este pedido dele em favor da população e destacou a forma harmônica como Adailton Furia vem conduzindo o município.

“Mais uma vez fiquei satisfeito com o prefeito. Vários pedidos que fiz a ele já foram atendidos nesta gestão, tanto na saúde como agricultura e obras. Quero parabenizá-lo pela forma como vem conduzindo a administração, pois vem atendendo a todos de forma igualitária”, destacou o parlamentar.

Conforme a assessoria de Comunicação do município, os bombeiros de Cacoal já estão sendo vacinados, e os policiais militares receberão a primeira dose no próximo dia 9.

Drive Thru

Na última terça-feira (23), o município através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ministrou vacinação contra a Covid-19 em formato Drive Thru Cacoal para idosos com 75 anos ou mais, que receberam a 1ª dose.

Neste sábado (27) a partir das 9 horas, no Espaço Alternativo Beira Rio, localizado no bairro Industrial haverá testagem para quem tem sintomas gripais ou teve contato com positivados para a doença. A ação contará com apoio do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Semttran, Semusa, Sejucel e da Prefeitura de Cacoal.

Indicação

Na Sessão do último dia 8 da Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Corazinho apresentou indicação de autoria dele ao prefeito Adailton Fúria, solicitando que intervisse no retorno dos testes através do Sistema Drive Thru para diagnóstico do Covid no município. Na justificativa, o parlamentar lembrou que a ação é muito importante para detectar infectados, incluindo assintomáticos ou sintomas leves e, consequentemente, ajudar a diminuir os índices na cidade.

Assessoria do vereador

Compartilhar