Retorno das aulas presenciais é debatido entre Prefeitura e consultora da Fundação Lemann


O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino foi debatido nesta terça-feira (13), entre o prefeito Hildon Chaves e Cleuza Repulho, consultora da Fundação Lemann. O município e a instituição têm uma importante parceria, que iniciou em 2017.

“A retomada das aulas presenciais é uma das prioridades da Prefeitura. Fizemos e continuamos a fazer obedecendo as normas sanitárias. Retornar às atividades deve acontecer por respeito aos professores, às famílias e aos estudantes”, defende o prefeito.

Também participaram dos debates a secretária municipal de educação, Gláucia Negreiros, e o secretário adjunto da pasta, Basílio de Oliveira. O grupo discutiu pontos como o cronograma de retorno das aulas, imunização dos profissionais da educação e protocolos sanitários a serem adotados.

“Porto Velho foi uma das primeiras prefeituras do país a implantar o ensino remoto e realizar a busca ativa de crianças que por algum motivo se afastaram do ambiente escolar durante a pandemia”, revelou a secretária Gláucia Negreiros.

Até o momento, a estratégia do Município foi implantar uma plataforma digital para o acompanhamento das aulas, além de garantir a entrega de atividades impressas a estudantes com dificuldades de acesso à internet. A Prefeitura também se destaca na distribuição de merenda e kits escolares durante as ações de busca ativa.

RECONHECIMENTO

A consultora da Fundação Lemann parabenizou a gestão municipal pelas conquistas na área da educação, com destaque para a aquisição dos 146 ônibus, em 2020, que farão o transporte de estudantes da zona rural no pós-pandemia.

“Quando retorno a Porto Velho vejo o legado que o Município está deixando na educação. A aquisição dos ônibus é um estudo de caso sempre citado por nós da fundação e repassado a outras prefeituras do país”, explicou a consultora.

FUNDAÇÃO

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos que vem, desde 2002, atuando na promoção de uma educação de qualidade, apoiando projetos ao lado de gestores escolares, secretarias de educação e governos.

A ligação do município começou quando a Prefeitura foi escolhida, entre 50 cidades, para ser uma parceira no desenvolvimento de trabalhos da instituição a custo zero.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Artigo anteriorBolsonaro dá entrada no Hospital das Forças Armadas
Próximo artigoParceria entre Daniel Berg e Positivo completa 25 anos