Compartilhar

Nesta semana o vereador Romeu Moreira fez uma indicação ao prefeito municipal de Cacoal, Adailton Fúria, com o objetivo de ampliar o atendimento aos empreendedores cacoalenses.

Através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, (Semict), Romeu pede a transformação efetiva da Sala do Empreendedor para a Casa do Empreendedor, ampliando e melhorando a infraestrutura e a oferta dos serviços e atendimentos aos empreendedores de Cacoal.

“Com um espaço melhor e mais equipado, a Casa do Empreendedor abrangeria a atuação e ampliaria os serviços para mais empreendedores que buscam apoio para abrir e potencializar seus negócios. Essa mudança é necessária, pois a demanda vem crescendo a cada ano”, destacou o vereador Romeu Moreira.

Para se ter uma ideia, em 2020, mesmo com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a Sala do Empreendedor registrou 2.172 atendimentos ao público interessado. Vem desse aumento na demanda, a necessidade de ampliar o espaço e fortalecer os serviços oportunizados aos empreendedores de Cacoal.

“Recentemente, o município de Cacoal assinou um termo de cooperação com o Sebrae para o programa Cidade Empreendedora e automaticamente muda-se o termo utilizado de Sala para Casa do Empreendedor.

Por isso essa indicação do vereador Romeu Moreira é muito importante, para ampliar a estrutura e possibilitar mais atendimentos”, destacou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Elizeu Dias. Hoje a Sala do Empreendedor funciona junto à Semict,
na Avenida Amazonas, nº2236, no centro de Cacoal.

Compartilhar