DestaquesRomeu Moreira destaca a vinda do governador a Cacoal e o início...

Romeu Moreira destaca a vinda do governador a Cacoal e o início das atividades no Eco Ponto  

Nesta semana o governador Marcos Rocha atendeu ao chamado da classe empresarial de Cacoal e se encontrou com empresários em reunião organizada pela Associação de Indústria e Comércio e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Empresário antigo na Capital do Café, o vereador Romeu Moreira integra a diretoria das duas entidades e ressaltou o trabalho da ACIC e da CDL para o desenvolvimento de Cacoal. “É sensacional a união da classe empresarial, representada por essas duas entidades sérias e comprometidas, para o fomento da economia cacoalense. A gente que acompanha de perto e, inclusive contribui para esse trabalho, sabe a dedicação dispensada em prol do município. Temos que exaltar ações como essa, que traz para Cacoal o governador de Rondônia para conferir e entender as demandas dos empresários locais. Quero registrar os parabéns e a gratidão aos presidentes Joici Eggert e Adriano Queiroz, da ACIC, e ao Adeovaldo Brito, da CDL, que movimentaram e possibilitaram a realização desse encontro”.
Romeu acompanhou a reunião realizada na quarta-feira (20), no auditório da CDL, e que contou também com a presença da deputada federal Jaqueline Cassol,  do deputado estadual Cirone Deiró,  do prefeito Adailton Furia e vice-prefeito Cássio Goes e vereadores Dr. Paulo Henrique e Zivan.
Representantes de todos os setores tiveram a oportunidade de levantar várias demandas do município junto ao governador Marcos Rocha, sendo o principal assunto debatido a conclusão das obras e a retomada dos vôos no Aeroporto Capital do Café.
Ao final do encontro, o vereador Romeu Moreira fez questão de parabenizar o governador pela iniciativa do encontro. “É muito vantajoso para o município de Cacoal contar com a presença do chefe do executivo estadual, que se prontificou a ouvir a classe empresarial e responder todos os questionamentos feitos. Queremos parabenizar essa iniciativa muito bacana, essa atenção que está sendo dispensada e já convidamos o governador para voltar a Cacoal mais vezes e, quem sabe, numa próxima oportunidade,  se reunir com o legislativo municipal”, destacou Romeu Moreira.

ECO PONTO MUNICIPAL

Em um balanço semanal das atividades, o vereador destacou que essa foi uma semana foi bastante proveitosa e movimentada em Cacoal. Nesta sexta-feira (23), Romeu Moreira esteve reunido com outras autoridades do município em uma visita ao local designado pela Prefeitura Municipal para a correta destinação dos Resíduos da Construção Civil. “Hoje estivemos acompanhando no Eco Ponto Municipal, os primeiros descartes de resíduos sólidos da construção civil, no espaço que foi cedido pela prefeitura municipal para a Associação dos Disk Entulhos de Cacoal (ACELCA). Já faz algum tempo que a Associação vem batalhando para conseguir este espaço e hoje, juntamente com o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente, os materiais das construções civis de Cacoal tem lugar adequado para o seu descarte”, enaltece Romeu Moreira.

O Eco Ponto está localizado na estrada que liga a RO-383 ao Aeroporto Capital do Café. Também estiveram presentes prefeito Adailton Fúria e o vice Cássio Góis, o presidente da Câmara Municipal João Paulo Pichek, o vereador Toninho do Jesus, o senhor Vilmar Kemper, representando a SEMMA, e o senhor Bonifácio, presidente da ACELGA,

“Aproveitamos para comunicar a população de Cacoal que neste local, também há um outro espaço disponível para receber descartes de galhos, folhas, madeiras, roçagem de gramas e restos de frutas e legumes. Também existe a proposta para a implantação de um grande britador, para britar todo o material de descarte, permitindo que ele seja reutilizado na recomposição de ruas e pavimentação de estradas”, reforçou o vereador Romeu Moreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -


Latest article

More article

- Advertisement -
%d blogueiros gostam disto: