Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Banner

Servidores do materno infantil apresentam na Câmara abaixo assinado expondo falta de EPIs, e cobrando gratificação por exposição ao covid-19

Servidores do hospital municipal materno infantil de Cacoal, representados pelo técnico de enfermagem Adriano Antônio dos Santos, procuraram o presidente da Câmara, João Paulo Pichek, na manhã desta terça-feira (20), onde protocolaram junto à casa de leis, apresentando um abaixo assinado.

No documento, eles relatam as condições precárias de trabalho, a falta de alguns medicamentos, bem como de seringas de 5ml, e alguns sedativos para entubação de pacientes da pediatria;

A falta de equipamentos de proteção individual (EPI) adequados, além da falta de valorização dos servidores que não recebem gratificação por exposição ao coronavírus.

O presidente Pichek acionou os pares, onde todos os vereadores se fizeram presentes à reunião, para fortalecer os pedidos dos servidores junto ao executivo municipal.

Adriano expôs o seguinte: “Nós servidores de carreiras lotadas no Hospital Materno Infantil, zeladores cozinheiros braçais na cidade de enfermagem, teste de enfermagem, enfermeiros e médicos, de recepcionistas, tem alguns que ficaram de fora, esse documento foi elaborado pelo sindicato dos servidores municipais”, comentou.

O representante da categoria afirma ainda, “Os servidores estão atendendo crianças e gestantes com sintomas da covid-19, e até mesmo os pacientes positivados” pontuou.

O prefeito Adailton Fúria (PSD), foi chamado até o plenarinho da Câmara, onde estava ocorrendo a reunião, e ao comparecer, ouviu as reivindicações, e afirmou que não tem condições de oferecer a gratificação.

Uma comissão foi formada pelos servidores, onde uma nova reunião acontecerá na próxima terça-feira (27), onde uma proposta será apresentada à categoria.

C.M.C

- Advertisement -


Últimas Notícias




Veja outras notícias aqui ▼
Banner




PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Pular para a barra de ferramentas