Sicoob Credip doa a feirantes kits de prevenção à Covid-19

Compartilhar

Ação realizada em parceria com a Seagri e IFRO deve atender feirantes de nove municípios de Rondônia
Por Assessoria

Com o objetivo de prevenir e combater a transmissão da Covid-19, a Sicoob Credip, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) começaram a entregar kits contendo protetor facial, máscara facial e álcool em gel para feirantes da Região do Café. Ao todo serão distribuídos 1.500 kits.

Os feirantes de Pimenta Bueno, Cacoal e Espigão D’Oeste foram os primeiros a receber os kits. Outros seis municípios que também deverão ser atendidos nos próximos dias são Rolim de Moura, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Alvorada D’Oeste.

O gerente do ponto de atendimento da Sicoob Credip de Espigão D’Oeste, Ronaldo Magalhães da Costa, acompanhou a entrega dos 95 kits no município. “Os feirantes ficaram muito satisfeitos e agradecidos com o material recebido. Essa ação é importante, acredito que os kits vão ajudar a combater a disseminação do coronavírus, propiciando à feira um ambiente mais protegido, tanto para o feirante quanto para as pessoas que frequentam a feira livre”, disse Ronaldo.

Em Cacoal foram distribuídos 375 kits de prevenção à Covid-19 em uma das feiras mais movimentadas do município. O gerente de uma das agências da Sicoob Credip de Cacoal, Junior Alves da Costa, destaca que a Cooperativa acredita na força do agronegócio e apoia a agricultura familiar.

“As feiras representam um grande faturamento para este público, e os feirantes precisam continuar trabalhando, mas não podem esquecer de cuidar da saúde e da prevenção. Sem dúvida, com a utilização dos materiais doados os produtores rurais estarão se protegendo e protegendo aqueles que vão até a feira comprar os produtos”, acredita Junior.

Cleide da Silva Nascimento foi uma das beneficiadas com os kits. Ela é cooperada da Sicoob Credip e trabalha na feira de Cacoal vendendo pastéis. “Gostei muito de ter recebido o material e com certeza vou utilizá-lo. Acredito que agora vamos ficar mais protegidos desse vírus”, contou Cleide.

O gerente regional da Seagri, Jeremias Oliveira da Silva, explica que para a montagem dos kits a Sicoob Credip doou 6 mil máscaras e 1.500 frascos de álcool em gel, já o IFRO fez a doação dos protetores faciais.

“Essa é uma das prioridades do Governo do Estado, realizar essas ações e buscar parceiros para que os nossos feirantes possam continuar a trabalhar com segurança. Essa ação já foi feita nas feiras da Região Central do estado e com o apoio da Sicoob Credip e do IFRO – Campus Ji-Paraná estamos fazendo também na Região do Café. Os kits estão sendo entregues aos feirantes e clientes durante a realização das feiras de cada município”, disse Jeremias.

Desde o início da Pandemia a Sicoob Credip tem apoiado diversas ações de prevenção e combate ao novo coronavírus em localidades onde a Cooperativa atua.

Compartilhar