Sicoob Credip inicia rodada de pré-assembleias em março

Compartilhar

Organizadas por regiões, ao todo serão realizadas seis pré-assembleias digitais. Eventos serão transmitidos pelo canal da Cooperativa

Por Assessoria
Assim como em 2020, este ano, os mais de 67 mil cooperados da Sicoob Credip em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso poderão acompanhar as pré-assembleias digitais ao vivo pelo canal da Cooperativa no Youtube. O evento tem como objetivo informar os associados sobre os principais assuntos que envolvem a gestão da empresa. Para facilitar a dinâmica da apresentação dos dados, as reuniões foram organizadas por regiões geográficas.

Ao todo serão seis pré-assembleias, iniciando no dia 16 de março com os associados do Amazonas. No dia 23 de março, apenas os associados do Mato Grosso participam da reunião. Com uma quantidade maior de agências, os cooperados de Rondônia foram divididos em três pré-assembleias que serão realizadas nos dias 18, 25 e 30 de março.

Participam da pré-assembleia do dia 18 de março os associados de Seringueiras, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Alvorada D’Oeste, São Domingos do Guaporé e Costa Marques. No dia 25 é a vez dos cooperados de Alta Floresta D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Rolim de Moura, Santa Luzia D’Oeste, Nova Brasilândia D’Oeste, Migrantinópolis, Novo Horizonte Do Oeste e Castanheiras. Por fim, no dia 30 de março se reúnem os associados de Pimenta Bueno, São Felipe D’Oeste, Espigão D’Oeste, Chupinguaia, Parecis, Cacoal, Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia e Novo Plano.

A rodada de pré-assembleias da Sicoob Credip encerra no dia 31 de março com os cooperados digitais, aqueles que abriram conta na Cooperativa pelo celular utilizando o App Sicoob.

A assistente de Desenvolvimento Cooperativo da Sicoob Credip, Kethelen Souza Bueno, explica que as reuniões serão conduzidas pelo presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credip, Oberdan Pandolfi Ermita, que apresentará aos cooperados informações importantes como os indicadores financeiros, os resultados alcançados pela Cooperativa e a forma como o dinheiro do associado está sendo administrado.

“Além de ficarem informados a respeito dos assuntos da Cooperativa, os associados também participam votando sobre questões como, valor adicional para reserva legal, destinação das sobras, forma de rateio das sobras e correção de cédula de presença e honorários” informou Kethelen.

 A Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGO e AGE), que também ocorrerá de forma digital, está marcada para o dia 10 de abril. Por meio dessa reunião são oficializadas as deliberações feitas nas pré-assembleias.

A votação das pautas ocorrerá pelo App Sicoob Moob. Os cooperados que ainda não possuem o App, podem baixá-lo gratuitamente na loja de aplicativos do celular.

Compartilhar