UNESC Rondônia oferece atendimento e assistência nutricional à comunidade por meio da Clínica Escola de Nutrição

Compartilhar

UNESC Rondônia oferece atendimento e assistência nutricional à comunidade por meio da Clínica Escola de Nutrição

Na unidade da UNESC Rondônia, em Cacoal, o curso de Nutrição conta com uma Clínica Escola que oferece atendimento nutricional a toda população de Cacoal e da região. Em um espaço apropriado para o desenvolvimento de práticas nutricionais, é possível atender diariamente a população, com horários previamente agendados.

“Não há idade para atendimento, recebemos de crianças a idosos e também gestantes e lactantes. Aqui, fazemos orientações nutricionais, avaliação de composição corporal e prescrição de cardápios e dietas. Tanto para emagrecimento, ganho de massa muscular, quanto para controle de patologias como diabetes, hipertensão, dislipidemias, entre outras”, explicou a preceptora da Clínica Escola, Carolina Tacconi.

Os agendamentos podem ser feitos por meio da secretaria da UNESC, no telefone (69) 3441.4503. Os atendimentos estão acontecendo entre 13h30 e 17h.

Para os acadêmicos, que através do estágio na Clínica Escola tem a oportunidade de colocar em prática todo o aprendizado adquirido em aula, a experiência é especial. É o que garante a acadêmica do 7º período do curso de Nutrição da UNESC, Sabrina Hammer. “Pra mim, realizar os atendimentos na faculdade, estar frente a frente com os pacientes, tem sido uma das melhores experiências que já vivi. Enquanto acadêmica, esperei bastante por isso. E faço questão de agradecer a nossa preceptora, que tem feito com que esse estágio na Clínica-Escola seja totalmente excepcional”, destaca.

Dentro do curso de Nutrição da UNESC Rondônia, a Clínica Escola tem o objetivo de melhorar a qualidade de aprendizagem prática dos acadêmicos do curso e, ao mesmo tempo, atender à comunidade, oferecendo assistência nutricional a qualquer cidadão que necessite deste tipo de atendimento e acompanhamento.

No início da pandemia, os atendimentos passaram a acontecer apenas de forma online, mas neste ano, com todos os cuidados, adotando todas as medidas necessárias e seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias para a prevenção ao contágio da Covid-19, os atendimentos voltaram a acontecer de forma presencial.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Compartilhar