Vereador Romeu defende a criação do Programa Municipal de Incentivo e Estímulo ao Turismo

Compartilhar

O vereador cacoalense Romeu Moreira fez uma importante indicação nesta semana, na Câmara Municipal de Vereadores. Com foco na área do turismo, Romeu propôs a criação e implantação de um Programa Municipal de Incentivo e Estímulo ao setor.

“É imprescindível que a Prefeitura de Cacoal, em parceria com o Legislativo Municipal e também com o Sebrae, crie mecanismos para recuperação e fortalecimento das empresas e dos profissionais que atuam com foco no Turismo. É preciso entender esta atividade como indispensável para o desenvolvimento sócio-econômico de uma região e de municípios, com a geração de renda e empregos”, ressaltou Romeu Moreira.

00000000000000000 5 2

O vereador defende como principais objetivos, do Programa Municipal de Incentivo e Estímulo ao Turismo, a consolidação do município de Cacoal como referência turística na Região Centro-Sul de Rondônia, em especial no polo turístico “Rios de Rondon”, e o fortalecimento das atividades voltadas ao setor. “É preciso potencializar as estruturas voltadas ao turismo, através da atração e manutenção de empresas, por meio de incentivos para a instalação e modernização de empresas, indústrias, comércios e demais atividades relacionadas. E também focando a promoção e o desenvolvimento do Turismo, com vista à diversificação da base produtiva. Afinal, quando se criam mais oportunidades de negócios, automaticamente mais turistas são atraídos, gera-se mais renda e surgem mais oportunidades de emprego”, ressaltou o vereador. (Assessoria)

Compartilhar