Vereador Zivan Almeida cobra na tribuna da Câmara que as farmácias cumpram os plantões regularmente

Compartilhar

Em seu discurso na 17ª Sessão da Câmara, o vereador Zivan Almeida (PSC), pediu à mesa diretiva que encaminhe ofício ao Ministério Público (MP), cobrando escala de plantão das farmácias do município.

Conforme Zivan, em Cacoal são aproximadamente (33), farmácias catalogadas e ainda novas farmácias que surgiram, e os plantões não estão funcionando da forma necessária.

“Recebi algumas queixas, nesse sentido, e quero deixar bem claro que muitas farmácias estão cumprindo corretamente os plantões, mas infelizmente não são todas” disse o vereador.

Zivan comentou ainda que essa escala de plantão não é atualizada há seis meses.

“Fui buscar informações no setor de fiscalização tributária, que é responsável por essas escalas de plantões das farmácias, e uma servidora explicou como funciona, acontece que temos farmácia de plantão, e a maioria não coloca lá porta a informação de qual farmácia está de plantão” ressaltou Zivan.

Ainda conforme o vereador, para esses plantões houve apenas um acordo de palavra, sem nenhum documento protocolado, assim fica difícil cumprir esse acordo.

Para finalizar, Zivan afirmou que vai continuar cobrando, e inclusive vai acompanhar, vai buscar essa nova tabela; “Vou bater lá na porta da farmácia que estiver de plantão e verificar se eles realmente estão trabalhando de acordo e cumprindo esses plantões.

Compartilhar