Terça-feira, 19 de março de 2024
Terça-feira, 19 de março de 2024
Banner

Vereadores de Cacoal constatam demora do Heuro no atendimento à população

Os vereadores Edimar Kapiche e Paulinho do Cinema foram chamados até o Hospital de Emergência e Urgência do Estado de Rondônia, HEURO, devido a fila de atendimento no Hospital. Por volta das 19h00 desta segunda-feira, 19, foi constatado que muitas pessoas estavam aguardando o atendimento na unidade.

“Fomos chamados por que haviam muitas pessoas aqui procurando atendimento.    Sabemos que a equipe de médicos, enfermeiros e demais servidores da saúde não tem culpa do que acontece aqui.                                                                                       Mas sabemos também que o problema é a falta de pessoal para atender esta demanda.    É preciso mais servidores para poder desafogar esta demanda tão grande”, disse Paulinho do Cinema.

De acordo com o parlamentar são mais de 30 municípios que são atendidos pelo HEURO em Cacoal. Com esta demanda tão grande e com poucos servidores atendendo o resultado são filas longas e demora para atendimento.

O vereador Edimar Kapiche disse durante uma transmissão ao vivo feito em frente do HEURO, que a população acionou os dois para verificarem no local as condições do atendimento. “Estamos aqui verificando as causas das reclamações da população que busca o atendimento.

O Hospital é de responsabilidade do Estado e quem pode resolver definitivamente isso é o Estado na atual situação. Quem pode chegar no Governo do Estado e buscar isso é a Assembleia Legislativa. Sempre estamos falando na Tribuna da Câmara municipal sobre a necessidade de nossos representantes Estaduais estarem cobrando isso do Governo”, disse Edimar.

O vereador Paulinho do Cinema colocou também as possibilidades para que o atendimento seja melhorado sem sacrificar os servidores que estão atualmente lotados no HEURO.

“Ou se coloca os servidores municipais para atendimento no HEURO e se abre uma policlínica mais eficiente e com mais recursos.                                                          Pode-se ainda passar o recurso do MAC para a prefeitura para que o município contrate mais médicos e dê atendimento a população, ou ainda o próprio HEURO, que é responsabilidade do Estado, contratar mais médicos e demais servidores para conseguir atender esta demanda”, afirmou Paulinho do Cinema.

- Advertisement -


Últimas Notícias




Veja outras notícias aqui ▼


Banner


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Pular para a barra de ferramentas