Deputado Ezequiel Neiva agradece ao governador Marcos Rocha pela estadualização da Linha 7, em Cacoal

Deputado Ezequiel Neiva agradece ao governador Marcos Rocha pela estadualização da Linha 7, em Cacoal


Reivindicação antiga da população de Cacoal, a Linha 7 agora é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

Cacoal, RO -  A afirmação partiu do diretor-geral do DER, Eder Fernandes, ao deputado Ezequiel Neiva, que realizou investimentos por meio de emendas parlamentares visando à melhoria da estrada e também solicitou a estadualização da linha ao governador Marcos Rocha.

O diretor do DER explicou que o Governo está assumindo 38 quilômetros da Linha 7, no trecho dentro de Cacoal até o limite com o município de Ministro Andreazza. “O governador sempre fala da parceria com os deputados, com os municípios, e quem ganha é a população”, acrescentou.

Ezequiel Neiva disse que por várias vezes solicitou ao DER que assumisse a Linha 7. “É uma estrada com alto fluxo de trânsito vindo de outras linhas. É uma importante via para o escoamento da produção agropecuária e para o transporte escolar”, destacou o deputado ao agradecer o governador Marcos Rocha por atender ao pedido para que o DER assumisse a Linha 7.

De acordo com o deputado, a Linha 7 deve receber uma série de melhorias, vez que está sendo assumida pelo Governo. “Aos poucos o DER poderá realizar os trabalhos de eliminação de curvas perigosas, cortes de morros elevados, retiradas de pedras do eixo da pista e substituir as pontes velhas de madeira por tubos armcos ou galerias de concreto.

Tubos armcos instalados

Para a melhoria da Linha 7, o deputado Ezequiel Neiva destinou tubos armcos com diâmetro de 4,6 metros, com 14 metros de cumprimento, para eliminar as pontes velhas de madeira sobre os rios Do Ouro e Pirarara. Disse que os tubos metálicos foram solicitados pelo Paulinho Aquino, liderança no município. “Eram dois locais que sofriam com alagamentos no período das chuvas. As pontes eram antigas e precisam de manutenção constantemente. A instalação dos tubos resolveu o problema”, observou Neiva.




Assessoria